Fenaban enrola mais uma vez e não apresenta nada; em Belo Horizonte, assembléia geral irá avaliar paralisação de um dia

Numa demonstração clara de que, se a categoria não se mobilizar e pressionar, os bancos não vão apresentar uma proposta concreta para as principais reivindicações da categoria, os representantes dos banqueiros não apresentaram nada durante a rodada de negociação desta terça-feira, 25.

Como os representantes dos bancos não apresentaram nova proposta econômica e o Comando Nacional reafirmou que a proposta apresentada no último dia 21 é insuficiente, não houve nenhum avanço nas negociações. Nova negociação foi marcada para a próxima sexta-feira, 28 de setembro, às 14 horas.

“Diante desse impasse, a única alternativa que sobra para os bancários é intensificar a mobilização para pressionar os bancos a apresentar aumento real, melhorar a PLR, pagar a 13ª cesta-alimentação e melhorar as condições de trabalho, saúde, entre outras cláusulas. A participação de todos é fundamental para que possamos aumentar a pressão sobre os banqueiros e arrancar uma proposta melhor”, afirma Fernando Neiva, presidente do Sindicato.

Assembléia Geral dos Bancários

Data: 27 de setembro, quinta-feira. Horário: às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação. Local: sede do Sindicato (rua Tamoios, 611 – Centro). Pauta: deliberação sobre paralisação de 24 horas, no dia 28 de setembro, e outros assuntos de interesse da categoria.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosbh.org.br.