fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:29 Sem categoria

Se o Bradesco fosse um circo, seria completo, este foi o tema dos protestos realizados pelos trabalhadores bancários de Brasília

Bancários protestam com a sátira: “Se o Bradesco fosse um circo, seria completo”

Os bancários também realizaram nesta quinta-feira (20/09) um protesto na unidade 606 do Bradesco, mais conhecida como Bradescão, no Setor Comercial Sul. No Bradesco, os protestos aconteceram em dia de visita do presidente do Banco.

No Bradescão, a diretoria do Sindicato realizou uma manifestação ao estilo circense. Usando nariz vermelho e contando com a performance de um palhaço, os bancários fizeram uma alusão à sátira à propaganda do banco, cuja alcunha é “Se o Bradesco fosse um circo, seria completo. Faz cliente de palhaço e põe bancário na corda bamba”.

O protesto ocorreu no momento em que o presidente do banco, Márcio Cyprino (ex-presidente da Febanan) visitava a agência. “Ele [o presidente do banco] poderia aproveitar a oportunidade para explicar aos bancários e à população por que tanto lucro sem contrapartidas. O Bradesco vem batendo recordes em tudo: no balanço financeiro, na exploração de bancários e clientes, nas práticas de assédio moral. Isso precisa acabar”, denunciou José Garcia, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

Durante a manifestação na agência, os diretores do Sindicato também fizeram a distribuição de um Bancário Cidadão, dessa vez dirigido aos usuários e clientes do Bradesco.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdf.com.br.

Close