fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:35 Sem categoria

No Paraná, trabalhadores fecham mais de 100 agências bancárias

Seguindo orientação do Comando da Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, trabalhadores bancários de todo o Brasil fazem protestos e manifestações nesta sexta-feira contra a intransigência dos banqueiros. Desde o dia 21, quando os representantes dos bancários afirmaram que os números apresentados eram insuficientes, não houve nova proposta. Nova negociação com os banqueiros acontece também nesta sexta a partir das 14h. A categoria reivindica reajuste salarial de 10,3%, que inclui a reposição das perdas inflacionárias mais um aumento real nos salários.

No Paraná, mais de 100 agências bancárias paralisaram suas atividades, com adesão maciça da categoria. Em Curitiba, aproximadamente 40 agências bancárias e 6 centros administrativos estão com as atividades paralisadas.

Na região norte do Estado, os trabalhadores bancários também deram uma demonstração de garra nesta campanha. Em Londrina, a categoria fechou 17 agências na região central da cidade. Em Cambe e Ibiporã, também houve paralisação no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Em Apucarana e Cornélio Procópio, os trabalhadores paralisaram 10 agências bancárias em cada município.

Em Umuarama e Guarapuava, a paralisação aconteceu até o meio-dia. Foram fechadas 9 agências em Umuarama e outras 7 em Guarapuava. Em Paranavaí, os trabalhadores bancários também aderiram a paralisação com greve de 24h em 7 bancos do município. Em Loanda, a greve atingiu as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Em Nova Esperança, os bancários paralisaram as atividades da única agência da Caixa no município.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close