fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:40 Sem categoria

Adesão à greve na Caixa nas bases sindicais da CUT chega a 98% no Paraná

Já são 96 o número de unidades da Caixa Econômica Federal fechadas no Paraná pelos sindicatos de bancários filiados à FETEC-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná). No terceiro dia de greve dos bancários, a novidade foi a adesão de todos os trabalhadores na Caixa da base sindical da região de Arapoti e das agências de Guaíra e da Justiça Federal em Guarapuava. No total, são mais de 3.500 bancários em greve nas bases cutistas, o que significa a paralisação em 98% dos municípios das respectivas regiões.

Na Região Metropolitana de Curitiba, as atividades de 47 agências e três centros administrativos estão em greve. Também aderiram ao movimento a maioria dos 16 postos de atendimento. Na região, a única agência que permanece aberta fica na Lapa. O contigente chega a 2.500 bancários.

No norte do Estado, estão fechadas desde quarta-feira, 14 agências e sete postos de atendimento, nos municípios de Arapongas, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Assai, Porecatu e Londrina. A adesão foi de mais de 400 trabalhadores na região.

No norte pioneiro, a mobilização dos trabalhadores na Caixa também é intensa. Os 110 trabalhadores bancários da região fecharam as portas das cinco agências da região (Bandeirantes, Cornélio Procópio, Cambará, Jacarezinho e Santo Antonio da Platina).

Na região de Umuarama, estão fechadas as agências da Caixa Econômica Federal nos municípios de Assis Chateubriand, Guaíra, Iporã e Umuarama.

Os trabalhadores na Caixa na região de Paranavaí também paralisaram as atividades em todas as agências da região (Colorado, Nova Esperança, Paranavaí, Loanda e Nova Londrina). Estão parados 68
trabalhadores.

No Vale do Ivaí, a greve atingiu os municípios de Apucarana, Jandaia do Sul e Ivaiporã. Aproximadamente 100 trabalhadores na Caixa aderiram ao movimento.

Na região de Arapoti, foram fechadas as agências de Ribeirão Claro, Siqueira Campos, Ibaiti, Wenceslau Braz, Jaguariaíva e Arapoti. Também estão fechadas as agências de Campo Mourão e Mamborê. São funcionários na Caixa, cerca de 111 bancários nas duas regiões.

Na região central do Estado, 22 trabalhadores na Caixa estão em greve nos municípios de Guarapuava e Pitanga.

Na região oeste, o movimento também ganhou força na base sindical de Toledo. Três agências e um posto de atendimento paralisaram suas atividades nos municípios de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Palotina. Passa de 60 o número de bancários em greve na região.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close