fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:22 Sem categoria

Para o movimento sindical, Caixa está “usando gasolina para apagar incêndio”

O trabalhador bancário Antonio Fermino, representante da FETEC-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito no Paraná) nas negociações com a Caixa Econômica Federal e Secretário de Bancos Públicos no Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, condenou a atitude da direção da Caixa, que ele qualificou como intransigente e leviana.

Para Fermino, o momento é de apreensão, insatisfação e decepção por parte da categoria na Caixa Econômica Federal. “A enorme mobilização dos trabalhadores da Caixa mostra que estamos muito descontentes com o que vem acontecendo nas negociações, inclusive na matriz, em Brasília, onde a adesão chegou a 80% dos bancários. Há um desejo intenso de mudanças e quando os gestores da Caixa apresentam uma proposta como a de ontem, eles mostram que estão querendo apagar incêndio com gasolina. A revolta aumentou”, protestou.

Fermino lamentou o que vem acontecendo nas negociações, destacando a incoerência do banco no que diz respeito à ameaça de entrar com um dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho. “Eles querem melhorar o relacionamento com os trabalhadores, mas tomam uma atitude de total e injustificável enfrentamento”, afirmou, lembrando que há cerca de cinco meses, a Caixa instituiu uma vice-presidência de gestão de pessoas com o objetivo de estreitar as relações com seus empregados.

Fermino também destacou que a Caixa é, atualmente, o principal agente social de gestão pública do governo federal, mas, infelizmente, não tem feito o ‘dever de casa’. “Nós, trabalhadores, ajudamos a dar suporte para a sociedade brasileira, através dos serviços prestados pela Caixa e recebemos em troca metas excessivas de trabalho e tratamentos diferentes dentro da instituição. É lamentável”, afirmou.

Assembléia – O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região convocou nova assembléia, específica para os trabalhadores na Caixa na tarde desta sexta-feira (5). O evento tem início às 17h, no Espaço Cultural do Sindicato, no bairro Rebouças (rua Piquiri, 380).


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close