fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:05 Sem categoria

Trabalhadores bancários participam do planejamento do 2º Módulo do Projeto Mutirão de Formação da CUT-PR

Dirigentes sindicais de todas as regiões do Paraná se reuniram na última quinta-feira (25) em Curitiba, durante encontro do Coletivo Estadual de Formação da CUT. A reunião teve como objetivo o debate das ações e políticas de formação da Central no Paraná, com foco voltado ao planejamento do 2º Módulo do Projeto Mutirão.

O evento é uma iniciativa da CUT-PR para promover a capacitação de novos sindicalistas, bem como atualizar e qualificar diretores, formadores e assessores sindicais, com novos conteúdos e metodologias.

A FETEC-CUT-PR esteve representada pelos trabalhadores bancários Beto Von der Osten (Itaú), atual presidente; Marcelo Socoloski (HSBC), Secretário de Formação e Fátima Costamilan (Caixa), Secretária de Políticas Sociais e Econômicas, além do ex-presidente Adílson Stuzata (HSBC), Coordenador de Geração de Emprego e Renda da Secretaria Estadual do Trabalho. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região também participaram do encontro.

A primeira etapa do Projeto Mutirão foi desenvolvida em quase todas as regionais da CUT-PR e teve o mérito de articular ainda mais a rede de formação da Central. “A partir do Mutirão, estamos construindo uma nova CUT e um novo sindicalismo no Paraná. Minha expectativa é de que, ao final dos quatro módulos do projeto, tenhamos formado uma nova vanguarda cutista no Estado”, destacou Serginho Athayde, Secretário de Formação da CUT-PR.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR, adaptado do sítio www.cutpr.org.br

Close