fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:07 Sem categoria

Santander monta a Árvore de Natal, mas bancários também querem manutenção do emprego

Imprensa noticia que demissões após fusão do ABN Real e Santander estariam começando. Trabalhadores querem negociar
São Paulo – Defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores do Santander e do Real ABN é uma das principais prioridades do Sindicato.

Uma luta que tem sido travada desde que começaram as primeiras especulações de que o banco holandês seria colocado à venda.

Nesse meio tempo, a entidade tem realizado inúmeras atividades em São Paulo e em Brasília no sentido de alertar a população sobre o risco da incorporação e cobrar dos parlamentares leis que protejam os empregos e os diretos dos trabalhadores nesses processos. Um abaixo-assinado está disponível no site do Sindicato para que os trabalhadores participem dessa luta ao lado de amigos e familiares.

Nos últimos dias, surgiram notícias de que estava em curso a dispensa de 19 mil trabalhadores dessas instituições financeiras em todo o mundo. “Estamos preparados para responder a altura para proteger o emprego e os direitos dos trabalhadores. Da mesma forma que se ventila a possibilidade de os altos executivos permanecerem nas empresas, também queremos o mesmo tratamento a todos os bancários”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino “Temos cobrado que o Santander negocie desde que começaram os primeiros boatos. Mas o banco insiste que só irá negociar quando todo o processo de incorporação estiver concluído o que consideramos um grande equívoco”.

Além de intensificar o processo de mobilização para que haja negociações com o Santander, a entidade também vai ampliar a pressão junto aos parlamentares para que sejam tomadas providências urgentes em defesa do emprego e dos direitos dos bancários tanto do Santander quanto do Real ABN.

Por Jair Rosa – 31/10/2007

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close