fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:07 Sem categoria

Deputados discutem nesta quinta reintegração de ex-funcionários do Banco do Brasil

(São Paulo) A Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira, dia 29, audiência pública para discutir o Projeto de Lei 512/07, que prevê a reintegração no emprego de funcionários do Banco do Brasil demitidos entre 1995 e 2002. A reunião será realizada no plenário 12, às 14 horas.

“Os trabalhadores devem ficar atentos a esta audiência, que é muito importante para nós. Este projeto de lei reverte uma pequena parte dos problemas que o funcionalismo do BB enfrentou durante os oito anos de governo FHC. Foi um período de fortes ataques aos nossos direitos, inclusive com a demissão de 36 mil bancários que agora têm chance de ser reintegrados”, comenta Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, órgão da Contraf-CUT.

Para ter direito à reintegração, o ex-funcionário deverá ter sido demitido do banco sem justa causa ou coagido a pedir demissão em casos como transferência arbitrária. O projeto, dos deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Chico Lopes (PCdoB-CE), está em análise na comissão.

Foram convidados para discutir o assunto o secretário-geral dos Sindicatos dos Bancários da Bahia, Olivan de Souza Faustino; o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra Marques; e o diretor de Recursos Humanos do Banco do Brasil, Juraci Masieiro.

Fonte: Contraf-CUT, com Agência Câmara.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close