fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:49 Sem categoria

Em Curitiba, trabalhadores bancários promovem ações sindicais contra a CAIXA e o Santander

Sindicato realiza ato na Caixa

Entidade exige cumprimento de compromissos da Campanha Salarial 2007 e consegue agendar negociação para dia 09 de abril

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região realizou na manhã de 1° de abril, dia da mentira, uma atividade para alertar aos bancários da Caixa Econômica Federal o fato de que a empresa vem se recusando a discutir e cumprir os compromissos assumidos na Campanha Salarial de 2007. Na ocasião, foi acordada a contratação de três mil novos funcionários até o final daquele ano.

Sobre a apresentação de um novo Plano de Cargos e Salários, as negociações com a Caixa não avançam desde o dia 20 de dezembro, quando o banco apresentou aos trabalhadores uma proposta preliminar em desacordo aos parâmetros estipulados na Campanha Nacional.

Na atividade do dia 1° de abril, o Sindicato colheu assinaturas para o abaixo-assinado que pede por mais contratações para a Caixa Econômica.

O Sindicato dos Bancários afirma que o descumprimento dos compromissos por parte da Caixa Econômica pode levar a uma mobilização por parte dos bancários que, a exemplo dos Correios, pode entrar em greve para cumprimento do acordo.

Após a manifestação, a Caixa Econômica marcou reunião com os representantes dos trabalhadores do banco para o dia 9 de abril.

SEEB/Curitiba.

====================================

Descaso do banco Santander

Banco espanhol falta a reunião realizada com Sindicato na DRT

Representantes do Banco Santander não compareceram a reunião realizada no Ministério do Trabalho com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

O Sindicato havia entrado com um pedido na Delegacia Regional do Trabalho (DRT)no início de março para a realização de uma mesa redonda com representantes do banco para discutir o número insuficiente de trabalhadores.

Desde 2007, quando ganhou pregão da Prefeitura Municipal de Curitiba, o Santander atende a todo o funcionalismo público municipal. O banco passou a atender as contas correntes de cerca de 40 mil funcionários da administração municipal direta e indireta, entre servidores ativos e inativos, comissionados, pensionistas e estagiários.

Porém, o banco conta com menos de 500 funcionários, número que é insuficiente para a demanda de serviços, e sobrecarrega os trabalhadores.

Embora a situação dos bancários seja precária e a reunião tenha sido marcada com antecedência, os representantes do banco não compareceram para discutir o requerimento do Sindicato.

Tendo em vista o descaso do banco espanhol, o sindicato protocolará denúncia no Ministério Público do Trabalho.

SEEB/Curitiba.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close