fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:21 Sem categoria

Bradesco e Banco do Brasil na mira dos trabalhadores bancários; diálogos com a população brasileira para conquistar melhorias no atendimento bancário

Bradesco: bancários dialogam com clientes em atividades desta terça

Os bancários de todo o país continuam mobilizados na Campanha pela Valorização dos Funcionários do Bradesco. Nesta terça-feira, dia 3, é dia de atividades em todo o país, priorizando o contato com clientes e usuários do bancos.

Os clientes sofrem com as filas enormes, formadas pela falta de bancários suficientes para realizar um bom atendimento em tempo adequado. E apesar de receberem um serviço de pouca qualidade, são forçados a pagar tarifas e juros altíssimos para o banco. Enquanto isso, os trabalhadores sobrecarregados ficam estressados e aumentam o risco de adquirir doenças ocupacionais.

“É importante conversar com os clientes e explicar que estamos do mesmo lado na luta contra os abusos do banco”, explica Neiva Maria Ribeiro, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco da Contraf-CUT (COE Bradesco).

Materiais – Problemas operacionais atrasaram a liberação dos materiais específicos para essa atividade, elaborados pela Contraf-CUT. Os materiais deverão estar disponíveis a partir de amanhã, podendo ser utilizados em atividades posteriores. Para os sindicatos que já organizaram mobilizações para esta terça-feira, é possível utilizar o Jornal do Ciente que a confederação disponibilizou anteriormente em seu site na seção de Downloads.

Fonte: Contraf-CUT.

=========================================

Acorda BB: Contraf disponibiliza novos materiais para mobilização de quarta

Funcionários do Banco do Brasil de todo o país estarão mobilizados na próxima quarta-feira, dia 4, para a continuidade da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil. A Contraf-CUT está disponibilizando em seu site novos materiais para as atividades.

São cartazes, camisetas, outdoors e adesivos prontos para impressão. As artes em PDF estão disponíveis na área de Downloads do site da confederação.

Na sexta-feira, dia 6, acontecerá nova rodada de negociação entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil. Os representantes dos bancários levarão para a mesa as diversas reivindicações da campanha Acorda BB: retorno do pagamento das substituições, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas. Além disso, os sindicalistas cobrarão também soluções sobre o pagamento de vale-transporte e discutirão as incorporações de bancos públicos estaduais que o BB vem realizando, como a recentemente anunciada intenção de aquisição da Nossa Caixa.

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close