A CAIXA está alterando de forma gradativa o formato de atendimento à população. O agendamento, que era a única forma de ser atendido até agora, passa a ser facultativo. Isso significa que o usuário poderá se dirigir a uma agência da Caixa sem a obrigatoriedade de fazer o agendamento.
O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região se posicionou contrário a esse sistema de agendamento desde sua implementação, promovendo atividades de rua e diversas reuniões com a Superintendência do banco, solicitando seu fim. Para o diretor-presidente do Sindicato, Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), essa medida é bem vinda, pois acabará com as reclamações contra o sistema de agendamento e vai democratizar o atendimento. “Demorou muito para a Caixa tomar essa decisão. As pessoas precisam ter liberdade para ir ao banco a hora que quiserem”. Ainda segundo Ceará, o sistema de agendamento provocou diversos aborrecimentos e constrangimentos a clientes e usuários nestes cerca de três anos de vigência.
“Presenciamos casos de pessoas de outras cidades que chegaram à Caixa e foram comunicadas que só seriam atendidas dias depois. Isso é um absurdo, um desrespeito praticado contra aqueles que precisavam sacar cheques ou FGTS para saldar compromissos, mas saíram do banco de mãos abanando”, recorda o presidente do Sindicato. Para ele, agora a Caixa Econômica Federal tem que contratar mais funcionários para dar conta da demanda no atendimento e evitar a formação de filas enormes. “A legislação estabelece 15 minutos como tempo máximo de espera nos bancos em dias normais. A Caixa precisa ficar atenta a isso, senão terá que arcar com as multas previstas na Lei”, adverte Ceará.
Com a mudança, clientes e usuários poderão optar para comparecer às agências nos dias e horários que acharem mais adequados, no período das 11h00 às 16h00, ou fazer o agendamento, caso queiram.
– Mais informações podem ser obtidas com Geraldo Fausto dos Santos, (Ceará) pelo telefone: 43-9991-6403.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE LONDRINA E REGIÃO.