fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:29 Sem categoria

Gestor do banco HSBC chama gerentes de agências de incompetentes

Sindicato repudia atitude do gerente regional

São Paulo – A declaração de um representante do HSBC que chamou os gerentes das agências de incompetentes causou revolta entre os bancários. O motivo da afirmação foi por causa da greve no banco, que tem uma forte adesão dos trabalhadores.

No entendimento do gerente regional, os responsáveis pelas agências não deveriam aceitar as paralisações e tinham que abrir a qualquer custo. O Sindicato repudia a atitude do gestor e ressalta que a greve é um direito legítimo garantido na Constituição do país.

“Esse tipo de declaração só serve para aumentar ainda mais a revolta dos bancários. Esse gerente perdeu uma grande oportunidade de ficar calado”, afirma o funcionário do HSBC e diretor do Sindicato Paulo Rogério.

Por Carlos Fernandes – 16/10/2008.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

=============================================

Banco HSBC manda trabalhadores bancários trabalharem em casa

Continuando nossa série de denúncias sobre o HSBC, que parece não ter fim, hoje vamos abordar um novo desmando do banco inglês: os funcionários são convocados para trabalhar de suas casas.

Leia os depoimentos abaixo e conheça as condições de trabalho às quais são submetidos os trabalhadores bancários no HSBC, que ainda quer ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país:

“Como forma de burlar a paralisação dos funcionários, o HSBC está obrigando seus funcionários a trabalharem em casa”, denuncia um bancário que pede para não ser identificado.

E continua: “É o dia inteiro de ligações da gerência e fora isso, temos que utilizar nossos computadores para conectar aos do HSBC. Esta forma de acesso está se expandindo. Centenas de usuários estão sendo criados para esta finalidade. O pior, somos obrigados a trabalhar de noite, um horário importante para dividir com a família, se dedicar aos estudos. Estou indignado”.

Outro bancário, conta as precárias condições de trabalho que está sendo obrigado a enfrentar em uma contingência do banco. “Estamos trabalhando além de nosso horário, saímos de casa e não sabemos o horário de retorno, estamos trabalhando em condições precárias, mas é claro que nossos superiores nunca foram tão gentis conosco como estão sendo nesses dias”.

E complementa: “Infelizmente sabemos que ao término da greve muitos superiores nem lembrarão dos nossos nomes, mas também sabemos que se não colaboramos, os nossos nomes serão os próximos na lista de cortes anunciados pelo RH”.

Bancári@!
Denuncie!

Suas informações estão sendo encaminhadas ao departamento jurídico do Sindicato e aos dirigentes sindicais responsáveis. Agradecemos a colaboração de todos.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close