fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:45 Sem categoria

Trabalhadores bancários buscam apoio da população para melhorar atendimento na CAIXA

O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região está realizando desde a manhã de hoje (29/06) uma coleta de assinaturas em apoio à Campanha “Mais empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil”, que visa melhorar as condições de trabalho e de atendimento na Caixa Econômica Federal. Diretores do Sindicato estiveram na agência Londrina (em frente à Catedral), por volta das 11h00, buscando o apoio de clientes e usuários.

Segundo Lizieux Iurassek Costa, diretora do Sindicato dos Bancários, a Caixa já teve 120 mil empregados e agora tem cerca de 80 mil. “A falta de pessoal é gritante e provoca acúmulo de serviços, doenças ocupacionais e muita demora no atendimento ao público”, explica a sindicalista. Lizieux afirma que o Governo Federal já autorizou a Caixa Econômica a contratar mais empregados, mas a direção do banco só fez a reposição de algumas vagas.

“Como um banco público encarregado de promover diversos programas sociais, além das atividades tipicamente bancárias, a Caixa necessita de um contingente bem maior de empregados para atender a população e os clientes com qualidade e de forma rápida”, ressalta a diretora do Sindicato, acrescentando que ao invés de resolver essa situação, a diretoria empurra os clientes e usuários para as lotéricas e demais estabelecimentos chamados correspondentes bancários.

“Nosso objetivo é recolher pelo menos mil assinaturas em Londrina em apoio à Campanha Nacional por mais empregados na Caixa. Esta não é uma luta apenas de bancários, mas de toda a população que utiliza os serviços prestados pela Caixa Econômica Federal”, finaliza Lizieux.

NOTÍCIA FORNECIDA PELO Sindicato dos Bancários de Londrina e Região.

Close