fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:14 Sem categoria

FETEC-CUT-SP avalia Campanha Salarial Nacional 2009 dos trabalhadores bancários

A exemplo dos anos anteriores, a FETEC-CUT-SP realiza, a partir desta terça (20), processo de avaliação da campanha, com debates nas diretorias dos Sindicatos e Plenária Estadual, em 29 de outubro, para conclusão das discussões.

De um lado, a truculência dos bancos, com uso irregular de interditos proibitórios, de força policial e reunião secreta com o Comando da Polícia Militar, pressões de gerências e contingenciamentos. De outro, a garra e a coragem dos trabalhadores bancários e 15 dias de greve nacional, em movimento crescente resultando em nova proposta da Fenaban com manutenção da política de aumento real e PLR maior.

Este é um breve resumo do que foi a Campanha Nacional 2009, cujo desfecho depende apenas do equacionamento da greve na Caixa Econômica Federal, que chega nesta segunda-feira ao seu 26º dia, como resultado da intransigência do banco federal.

A exemplo dos anos anteriores, a FETEC-CUT-SP realiza, a partir desta terça-feira (20), processo de avaliação da campanha, com debates nas diretorias dos Sindicatos e Plenária Estadual para conclusão das discussões. A idéia é apurar o sentimento dos bancários e das lideranças sindicais frente à condução da campanha, listar pontos positivos e negativos, bem como as perspectivas para o próximo ano, dentre outras questões.

Os primeiros Sindicatos a inaugurarem o processo são Guarulhos e Limeira, nesta terça (20). Na quarta-feira, os debates serão realizados com as direções dos Sindicatos de Assis, Araraquara, Catanduva e Presidente Prudente. Na quinta-feira será a vez do Sindicato de Barretos e no sábado (24), com a direção do Sindicato de Taubaté.

Os debates com as direções dos Sindicatos de Bauru, Bragança, Jundiaí, ABC, Vale do Ribeira, Mogi das Cruzes e São Paulo serão confirmados nos próximos dias. A Plenária Estadual será no próximo dia 29 de outubro, na sede da FETEC-CUT-SP.

Por Lucimar Cruz Beraldo.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fetecsp.org.br. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR.

Close