fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:22 Sem categoria

Sindicatos filiados à FETEC-CUT-PR solicitam empenho do ministro Paulo Bernardo na solução do impasse com a CAIXA

No último final de semana, aproveitando a ocasião da estada do ministro Paulo Bernardo na região noroeste do estado do Paraná, os dirigentes sindicais locais solicitaram ao ministro, através de carta, a busca do desfecho das negociações salariais junto à CAIXA nesta Campanha Salarial 2009.

Confira o teor da carta:

Campo Mourão-PR, 16 de outubro de 2009.

Sr. PAULO BERNARDO SILVA
Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão

Solicitamos a intervenção urgente de Vossa Excelência, no sentido de construir alternativas junto à diretoria da Caixa Econômica Federal, no intuito de acelerar a solução do impasse criado entre direção e funcionários na negociação da campanha salarial deste ano.

A Caixa desempenha papel social preponderante no fomento da economia, com suas linhas de crédito para pequenos e micro empresários, na captação de poupança para investimentos no setor habitacional, na concessão de financiamento estudantil, na condição de agente pagador dos programas sociais do Governo Federal, e muitos outros serviços relevantes prestados à comunidade.

Portanto, nada mais justo, num momento especial, como a data base dos bancários, e em especial nas negociações específicas com a Caixa, seja reconhecido o empenho do seu corpo funcional, que não tem medido esforços para atingir as metas traçadas pela empresa.

Cremos que mais importante que o lucro registrado no balanço da Caixa, é o resultado social, construído com o trabalho dos seus empregados, na execução dos programas sociais supracitados.

Na certeza de poder contar com vosso auxílio, estamos antecipadamente informando a categoria, que Vossa Excelência está engajado na defesa desta luta.

Aguardamos Vossa resposta, informando-nos sobre os encaminhamentos tomados, a fim de serem posteriormente divulgados aos companheiros da Caixa, que aguardam ansiosamente o desfecho das negociações, para voltar ao trabalho e desempenhar suas funções num ritmo de normalidade e bem atender à sociedade.

Respeitosamente,

Sindicatos dos Bancários do PACTU
(Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava)

Pelas Entidades,
Luis Marcelo Legnani
Presidente Sindicato dos Bancários de Campo Mourão

FETEC-CUT-PR.

Close