fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:17 Sem categoria

OS BANCOS ABUSAM: ganância patronal do banco Bradesco gera demissões e leva trabalhadores bancários ao protesto

Sindicato protesta hoje contra duas demissões no Bradesco em Apucarana

A ganância sempre fala mais alto no Bradesco. O banco acaba de anunciar a obtenção de um lucro de R$ 5,831 bilhões entre janeiro e setembro deste ano, mas mesmo assim insiste em reduzir o número de pessoal. Ontem, o Bradesco demitiu dois funcionários na agência de Apucarana.

O Sindicato dos Bancários não tolera esse tipo de abuso praticado pelo banco e por isso realiza este protesto hoje. As demissões efetuadas na agência da cidade vão provocar mais sobrecarga de trabalho, mais filas para você, que é cliente ou que utiliza os serviços do banco, além de deixar mais dois trabalhadores desempregados.

Mas o Bradesco, que gasta milhões em propaganda para limpar sua imagem perante a sociedade, não se importa com essa situação. “Parece mesmo que é um banco de outro mundo, onde só existe dinheiro e robôs para trabalhar cada vez mais e mais”, avalia Damião Rodrigues, presidente do Sindicato.

Para Damião, as demissões demonstram, mais uma vez, que o Bradesco é anti-social. “Quase todos os bancos concedem o Auxílio-educação aos funcionários, mas o Bradesco, apesar da insistência do movimento sindical, nem quer ouvir falar nisso”, ressalta o presidente do Sindicato.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosapucarana.com.br.

Close