fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:26 Sem categoria

Na CAIXA, comissão paritária do Plano de Cargos e Salários segue com debate para concluir critérios de avaliação por merecimento em 2009

Movimento nacional dos empregados não aceita que sejam estabelecidas regras discriminatórias aos trabalhadores. Nova reunião será no dia 9/2

Em continuidade ao debate para a definição final dos critérios de avaliação de desempenho para a promoção por merecimento no âmbito do Plano de Cargos e Salários (PCS) relativos ao ano de 2009, os membros da comissão paritária estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, em Brasília. O movimento nacional dos empregados não aceita, de antemão, que sejam estabelecidas regras discriminatórias aos trabalhadores.

As discussões na comissão paritária estão assentadas no que estabelece o termo aditivo do acordo referente à implantação do novo PCS, segundo o qual os critérios objetivos e subjetivos para avaliação por merecimento não podem estar vinculados a metas individuais.

Há consenso entre as partes para que haja mudança no critério de distribuição de deltas. Os representantes dos empregados reivindicam o fim do delta zero, de modo a que todos os bancários sejam contemplados. Para a conclusão desse trabalho, a comissão paritária volta a reunir-se no dia 9 de fevereiro, às 11 horas, em Brasília.

Essa comissão é composta por seis representantes dos empregados e seis da Caixa. Entre os empregados, cinco são indicados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e um pela Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec). Integram a comissão por indicação da Contraf/CUT Raimundo Félix (DF), Antônio Luiz Fermino (PR), Jefferson Tramontini (PR), Marcelo Huser Carrion (RS) e Gabriel Musso de Almeida (SP).

Instalada no ano passado, a comissão paritária foi uma das conquistas obtidas pelos empregados no decorrer do processo de implantação do novo PCS.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

======================================================

Conselho de Usuários do Saúde Caixa analisa relatório anual nesta sexta-feira 5

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa reúne-se nesta sexta-feira 5 de fevereiro, em Brasília, para analisar o relatório atuarial relativo ao exercício 2009/2010, que apresenta resultado superavitário pelo terceiro ano consecutivo.

Em razão do resultado positivo, a direção da Caixa já antecipou que não haverá nenhum tipo de reajuste nas contribuições. A empresa também assumiu o compromisso com a Contraf-CUT de discutir com o GT Saúde, além da questão do custeio, os problemas referentes à qualidade de atendimento e à rede de credenciamento do Saúde Caixa.

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close