fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:46 Sem categoria

Trabalhadores bancários de Paranavaí e Região aprovam minuta de reivindicações em assembleia

O Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região realizou na última sexta-feira, 30 de julho, a primeira assembleia no Paraná de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2010. Estiveram presentes trabalhadores representantes de todos os bancos e a proposta foi ratificada após a apresentação da íntegra da minuta.

De acordo com o presidente do Sindicato de Paranavaí e Região, Neil Emídio Júnior, também foi apresentada aos participantes a estratégia de campanha e de mídia, e houve a deliberação sobre o desconto assistencial, que será de 1,5%. Os participantes expuseram suas dúvidas e aprovaram a moção de apoio à candidatura da Dilma à presidência do país. “É o momento dos bancários. Os trabalhadores têm que ter a consciência de que participar das assembleias é parte importante nessa mobilização, para que possam deliberar sim ou não. A assembleia é o momento de decidir os rumos da campanha salarial”, convoca Neil.

O dirigente destaca a importância de trabalhar forte para que a mobilização não perca a força. “Na hora em que a negociação está chegando ao fim a sociedade pressiona, os banqueiros pressionam e os trabalhadores estão cansados, mas é nessa hora que não podemos perder a força, continuar fortes na mobilização para avançar nas conquistas”.

Rumos da campanha

A partir desta semana, o Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região estará presente nas cidades de Colorado, Nova Esperança, Loanda, Nova Londrina, Terra Rica e Paranavaí para a realização de jantares e reuniões regionais com os trabalhadores para que todos tenham acesso aos rumos da campanha salarial. Também serão realizadas reuniões em todas as agências bancárias de Paranavaí e, durante a semana dos bancários, que comemora o seu dia em 28 de agosto, todos os 500 trabalhadores nas 68 agências bancárias das 28 cidades da regional sindical serão visitadas.

Por Paula Padilha, jornalista.

FETEC-CUT-PR.

Close