fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:19 HSBC

Moradores se revoltam com helicópteros do HSBC

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região foi informado que, em virtude do incômodo, os moradores das proximidades do Centro Administrativo HSBC Xaxim começaram a lançar fogos em direção aos helicópteros que estão transportando os trabalhadores para dentro de seu local de trabalho. Segundo as informações que chegaram à entidade, a população da região não suporta mais o barulho constante das aeronaves e passou a adotar esta medida drástica.

O Sindicato alerta que é de inteira responsabilidade do HSBC a integridade e a segurança dos bancários que estão sendo transportados pela frota aérea. Além de desrespeitar os cidadãos que residem próximo ao Centro Administrativo, o banco tem assumido uma postura irresponsável ao expor seus trabalhadores desta forma.

Atualizado às 9h40.

Cidadãos se sentem incomodados com helicópteros do HSBC

O banco HSBC continua perturbando os moradores das redondezas do Centro Administrativo Xaxim por conta do transporte aéreo de bancários. O Sindicato já recebeu diversas reclamações de cidadãos que estão incomodados com o barulho constante dos helicópteros, desde a madrugada. Não é a primeira vez que o banco inglês, na tentativa de burlar a greve, aluga uma frota de táxi aéreo para transportar os para dentro das sedes e obrigá-los a trabalhar. A prática é rotineira.

Os bancários também denunciam a falta de respeito e o descaso do HSBC com seus funcionários, que faz os trabalhadores aguardarem por horas, no Parque Barigui, o “transporte alternativo”.

Ao contrário do que o banco tenta explicar, o Sindicato esclarece que esta não se trata de uma “boa ação” do HSBC, que está tentando ajudar os trabalhadores que não aderiram à greve. Na verdade, a contingência é uma prática antissindical, que coíbe intransigentemente o direito de greve e assedia os trabalhadores. Os bancários, principalmente de bancos privados, sofrem coações e colocam seu emprego em risco quando são chamados a participar desse tipo de prática e se negam. É por essa postura “sanguessuga” adotada pelas instituições financeiras que o Sindicato pede o apoio de toda a população na cobrança por mais respeito.

Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba

Close