fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:47 Sem categoria

Dilma promete lutar de maneira obstinada pela erradicação da miséria

Depois de tomar posse no Congresso Nacional, Dilma Rousseff fez o primeiro pronunciamento como presidenta da República. Em um discurso marcado pela emoção, ela reafirmou o seu compromisso de trabalhar de maneira obstinada pela erradicação da miséria e de consolidar o processo transformador pela qual passa o país, após oito anos de mandato do presidente Lula.

Dilma também lembrou a força da mulher brasileira e disse que ter sido eleita para comandar o país é uma homenagem a todas as mulheres brasileiras. “Não venho para enaltecer minha biografia, mas para glorificar cada mulher brasileira. Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”, completou.

Dilma ainda fez uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que dará continuidade ao trabalho dele. “Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que esse país já viveu nos tempos recentes, para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país nos últimos anos”, disse.

“Um presidente que mudou a forma de governar e ensinou o brasileiro a confiar no país. Sob a sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da nossa história. Minha missão agora é consolidar essa passagem”, completou.

O discurso foi feito logo depois do juramento e da assinatura do termo de posse no plenário da Câmara dos Deputados. Dilma discursou na presença dos presidentes do Congresso, José Sarney (PMDB-AP); da Câmara, Marco Maia (PT-RS); do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; e de demais integrantes da Mesa do Congresso Nacional.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.pt.org.br.

============================

No parlatório, Dilma pede união de todos para projeto de crescimento econômico

Brasília – No primeiro discurso à nação como presidenta da República, Dilma Rousseff pediu a união de todos em torno do crescimento do país. No parlatório do Palácio do Planalto, diante de milhares de pessoas que acompanharam a posse do gramado do Congresso e da Praça dos Três Poderes, Dilma disse que só com união é possível criar mais e melhores oportunidades para todos.

“Meu sonho é o mesmo de qualquer cidadão. O sonho que uma mãe e um pai possam oferecer aos seus filhos oportunidades melhores do que as que tiveram. É um sonho que constroi um país, uma família, uma nação. É o desafio que ergue um país”, disse emocionada.

Em alguns momentos, ao discursar, Dilma chorou e foi aplaudida. Ela falou em perseguir sonhos considerados impossíveis. “Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nesses últimos anos. Precisarei muito do apoio de todos vocês. Quero pedir o apoio de todos, de leste a oeste, de norte a sul de todo o país. Se todos trabalharmos pelo Brasil, o Brasil nos devolverá em dobro o nosso esforço. E que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro. Que todos nós, juntos, possamos construir um mundo de paz”, completou.

Depois de receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de discursar para a população, Dilma Rousseff recebeu cumprimentos de autoridades nacionais e estrangeiras que participaram das cerimônias de posse. No início da noite, Dilma seguirá para o Itamaraty, onde participará de um grande e protocolar jantar comemorativo.

Por Priscilla Mazenotti – Repórter da Agência Brasil. Edição: Vinicius Doria.

==========================

Presidência divulga íntegra do discurso de Dilma no parlatório do Planalto

Brasília – A Presidência da República divulgou a íntegra do discurso de Dilma Rousseff, feito no parlatório do Palácio do Planalto, depois de ter recebido a faixa presidencial. Na página da Secretaria de Imprensa da Presidência, na área chamada Informe da Hora, estão disponíveis o texto e o áudio do discurso.

Para acessar o conteúdo divulgado, entre no endereço eletrônico http://www.info.planalto.gov.br/

Por Agência Brasil. Edição: Lana Cristina.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.agenciabrasil.gov.br.

Close