fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:16 Sem categoria

Curitiba e Paranavaí sediam encontros dos bancários neste sábado, PARTICIPE !

Trabalhadores bancários de Curitiba e Região estarão reunidos neste sábado, 11 de junho

PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES BANCÁRIOS É FUNDAMNETAL PARA BOM ANDAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL !

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região convoca sua base para a Conferência Regional dos Bancários, que acontece no sábado, 11 de junho. O evento reunirá trabalhadores interessados em discutir e participar da Campanha Nacional do Bancários 2011 e serve como preparação para os congressos estadual e nacional. A 13ª Conferência Estadual dos Bancários será realizada em Londrina, nos dias 02 e 03 de julho. É na Conferência Regional que se definem os representantes que participam da Estadual, em que, por sua vez, são eleitos os delegados que estarão presentes na 13ª Conferência Nacional dos Bancários.

Durante a Conferência Regional, serão divulgados os resultados da consulta realizada com os bancários de Curitiba e região, no mês de maio, sobre as principais demandas da categoria. “Vamos discutir as prioridades apontadas pelos trabalhadores, que irão guiar as negociações da campanha salarial deste ano”, aponta o presidente do Sindicato, Otávio Dias.

Os quatro eixos da Campanha Nacional dos Bancários 2011 são:

1) Emprego e remuneração;

2) Saúde do trabalhador e condições de trabalho;

3) Segurança bancária; e

4) Sistema Financeiro Nacional.

O presidente ressalta a importância da presença de todos os bancários da base: “Temos de pensar unidos em nossas reivindicações, para termos uma campanha ainda mais vitoriosa que em 2010”, completa.

Encontro Regional
Data
: sábado, 11 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários
(Rua Piquiri, 380 – Curitiba)

PARTICIPE !

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br

====================================

Primeira Conferência Regional do interior acontece neste sábado, dia 11

CONFERÊNCIA REGIONAL DOS TRABALHADORES BANCÁRIOS DO PACTU

PARTICIPE!

No dia 11/06 (sábado), será realizada em Paranavaí, das 9 às 16 horas, a 3ª Conferência Regional dos Bancários. Neste evento, participam os trabalhadores bancários das bases sindicais de Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e, Umuarama e Assis Chateaubriand, e respectivas regiões.

O objetivo da Conferência é possibilitar que um número maior de bancários participe do processo de elaboração de nossa pauta de reivindicações e da preparação para a Campanha Salarial 2011.

A programação prevê, pela manhã, palestras sobre a conjuntura econômica, política e as perspectivas da Campanha Salarial deste ano. À tarde, teremos a apresentação do resultado da consulta nos sindicatos do Pactu e um espaço para apresentação de propostas para a Minuta dos bancários, que serão levadas posteriormente para a Conferência Estadual.

Além da Conferência Regional, já estão programadas a Conferência Estadual, que acontece em Londrina, em 02 e 03/07, e a Conferência Nacional dos Bancários, que será em São Paulo, de 29 a 31/07/2011. O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região terá direito a 13 delegados e delegadas à Conferência Estadual e um delegado ou delegada à Conferência Nacional.

Os interessados em participar da Conferência Regional, em Paranavaí, devem se inscrever pelo fone (44) 3622-1979 ou pelo e-mail seebumuarama@uol.com.br. O deslocamento e o almoço serão por conta do Sindicato.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdeumuarama.org.br

P. S.: No dia 18 de junho, próximo sábado, é a vez dos trabalhadores bancários de  Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina, e respectivas regiões. AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES.

======================================

Trabalhadores no Banco do Brasil e na CAIXA terão encontro estadual

Encontro Estadual BB e Caixa é no dia 18 de junho, em Curitiba

O Encontro Estadual dos trabalhadores bancários no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, organizado pela FETEC-CUT-PR, será realizado no dia 18 de junho, no Hotel Del Rey, em Curitiba. O evento é preparatório para o XX Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e para o 27° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ambos a serem realizados nos dias 09 e 10 de julho, em São Paulo.

As inscrições para o Encontro Estadual no BB e na Caixa podem ser feitas na Secretaria Geral do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região até o dia 14 de junho. A divulgação do evento estará disponível em breve no site www.bancariosdecuritiba.org.br.

Encontro Estadual BB e Caixa
Data:
sábado, 18 de maio
Local: Auditório do Hotel Del Rey
(Des. Ermelino Leão, 18)
Prazo para inscrição: terça-feira, 14 de junho
Mais informações: (41) 3015-0523

Temas discutidos pelos representantes da Caixa:
– Organização do movimento;
– Saúde e condições de trabalho
– Funcef e aposentados
– Segurança bancária
– Jornada e isonomia

Temas discutidos pelos representantes do BB:
– Remuneração e jornada
– Saúde
– Previdência
– Banco Público

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br

P. S.: QUEM TRABALHA FORA DA BASE SINDICAL DE CURITIBA E REGIÃO, DEVE PROCURAR O SINDICATO LOCAL.

Close