fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:56 Sem categoria

Direção do Sindicato de Toledo fez debate sobre a Central Única dos Trabalhadores

A CUT é a maior central sindical da América Latina

Nesta terça-feira, 04/06, o Sindicato dos Bancários de Toledo reuniu seu Sistema Diretivo para um debate sobre a CUT – Central Única dos Trabalhadores. A reunião dá sequência ao planejamento do Conselho Político dos Sindicato dos Pactu para 2013. O Pactu, para marcar os trinta anos de fundação da maior central sindical da América Latina, que será comemorado no próximo mês de agosto, está realizando este debate em todos os seus sindicatos. Após Toledo, resta apenas o Sindicato de Umuarama para promover a discussão sobre a CUT.
Para assessorar o debate, foi convidado Edilson José Gabriel, coordenador do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e membro da Direção Estadual da CUT-PR. Edilson fez um resgate da conjuntura política e social que levou à fundação da CUT, em 28/08/1983 e dos princípios que norteiam as ações da central até os dias de hoje, além de falar das principais bandeiras de luta da CUT na atualidade.
Segundo João Carlos Padilha, presidente do Sindicato dos Bancários de Toledo, “a maioria dos atuais dirigentes do Sindicato não participaram do processo que levou a entidade a filiar-se à CUT, em 1990. Por isto, é muito importante conhecer a história e o papel que esta central tem na sociedade brasileira”, concluiu o dirigente.
Além de debater a CUT, a reunião também discutiu os últimos preparativos para a realização da Conferência Regional dos Bancários do Pactu, no próximo sábado, 08/06, que pela primeira vez será realizada na cidade de Toledo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Toledo

 

Mais Fotos

Close