fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:04 Sem categoria

Contraf-CUT apoia Chapa 1 na eleição para a Fundação Itaú Unibanco

A Chapa 1 Convicção e Experiência é formada pelo movimento sindical

A Fundação Itaú Unibanco, que abriga os diversos planos de previdência complementar da instituição financeira, realiza entre os dias 13 a 22 de julho, até às 18h, eleição para escolha de seus representantes ao Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitês de Planos. A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 Convicção e Experiência.

“Apoiamos a Chapa 1 porque ela é formada por companheiros e companheiras indicados pelo movimento sindical. Alguns participam da eleição pela primeira vez e outros já têm experiência na direção da Fundação Itaú-Unibanco e são os principais responsáveis pelas mudanças dos últimos oito anos que melhoraram os benefícios dos participantes”, afirma Jair Alves, da coordenação da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

Todos os participantes (ativos, autopatrocinados, optantes pelo BPD e assistidos) poderão votar de duas formas: pelo sistema eletrônico no site da entidade (www.fundacaoitauunibanco.com.br) ou por telefone, com senha que será enviada por correio aos participantes.

Além da Chapa 1 Convicção e Experiência, a Contraf-CUT também apoia candidatos avulsos aos Comitês de Gestão de todos os planos da Fundação Itaú-Unibanco. Confira abaixo a relação dos candidatos:

Conselho Deliberativo

Efetivos
Érica Monteiro de Godoy
André Luís Rodrigues

Suplentes
Carlos Maurício de Oliveira
Cesar Gomes Caldana

Conselho Fiscal 

Efetivos
Mauri Sérgio Martins de Souza
Ted Silvino Ferreira

Suplentes
José Ribamar Don Pacheco
Onísio Paulo Machado

Comitês de Gestão dos planos

Franprev – Adriano Campos Rodrigues

Plano Itaubanco CD – Darci Torres Medina (Lobão)

PAC – Marcelo Abrahão

Futuro Inteligente e Itaubank – José do Egito Sombra

Prebeg – José Geraldo Martins

Benefícios 002 – Antônio Guimarães de Oliveira (Magaiver)

Fonte: Contraf-CUT

======================================================

Cesar Caldana é candidato a conselheiro na Fundação Itaú Unibanco com apoio da Contraf-CUT
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTARDiretor do Sindicato de Londrina é candidato a conselheiro na Fundação Itaú Unibanco
Segunda-Feira, 1 de Julho de 2013A Contraf-CUT definiu, em reunião realizada em maio, em São Paulo, os nomes que compõem a chapa apoiada pelo movimento sindical cutista nas eleições do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Fundação Itaú Unibanco. Na votação a ser realizada entre os dias 13 e 22 de julho também serão escolhidos os representantes dos bancários e bancárias ativos e assistidos nos comitês por planos.Em razão das incorporações de instituições financeiras que foram realizadas pelo Itaú, a Fundação Itaú Unibanco é composta por vários planos de previdência complementar, o que levou a entidade a ter atualmente um total de ativos líquidos de R$ 17 bilhões.

Em 2005, depois de muita negociação, o movimento sindical conquistou a representatividade nos Conselho Fiscal e Deliberativo. Unilateralmente, o banco fechou a entrada de novos participantes nos planos já existentes em julho de 2002. Para os funcionários contratados a partir de agosto de 2002 o banco criou o PGBL, cuja adesão é facultativa.

De acordo com Cesar Caldana candidato ao Conselho Deliberativo, com apoio da Fetec-CUT/PR, a maior preocupação da Contraf-CUT foi apontar nomes que contemplem representatividade e qualificação para atuar nos Conselhos da Fundação Itaú Unibanco e nos Comitês.

“A principal bandeira de luta é que todos os trabalhadores da holding tenham previdência complementar fechada (fundo de pensão), pois hoje mais da metade dos funcionários não possui este benefício”, ressalta Cesar.

A votação poderá ser feita através da o internet ou da URA (Unidade de Resposta Audível), bastando utilizar o número do CPF e de uma senha que será enviada especificamente para este fim e que perderá a validade após o voto. A eleição ocorrera pelo voto direto e secreto, sendo que o eleitor só poderá votar uma vez para a chapa do Conselho Deliberativo e Fiscal, e para um representante do comitê do plano o qual está vinculado.

Existem participantes que constam em dois planos e que devido a esta situação votarão apenas no plano que lhe proporcione maior recurso individual.

Para representar os assistidos (aposentados), o movimento sindical está apoiando a Chapa 1 – “PREVIDÊNCIA PARA TODOS” – Convicção e Experiência, e também os nomes dos indicados para compor os comitês por planos.

“É importante que todos os bancários que possuem fundo de pensão fiquem atentos para que no momento do voto para a Chapa 1 – PREVIDÊNCIA PARA TODOS – Convicção e Experiência – observem o nome do representante indicado para o seu fundo de pensão que será divulgado e apoiado pela Chapa 1” – orienta Cesar Caldana, que é diretor do Sindicato de Londrina e representante da Fetec-CUT/PR na COE Itaú.

Fonte: Seeb Londrina

Close