fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:10 Sem categoria

355 agências fechadas no 7º dia de greve em Curitiba


Nesta quarta-feira, 25 de setembro, quando os bancários completam a primeira semana de greve nacional, em Curitiba e região estão fechadas 355 agências, 66% do total, sendo 273 na capital e 82 na região metropolitana. A estimativa é que 14,6 mil bancários estejam paralisados, representando 80% da base do Sindicato.

 

O avanço da greve hoje deve-se ao fechamento de agências nos bairros Mercês e Bom Retiro, além da adesão dos bancários de Tijucas do Sul, que fecharam as duas agências da cidade. Já estavam fechadas agências nos bairros Centro, Centro Cívico, Alto da XV, Portão, Novo Mundo, Bacacheri, Bigorrilho, Juvevê, Rebouças, Parolin, Bairro Alto, Cajuru, Fazendinha, Pinheirinho e Tarumã. Munícipios como São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária, Quatro Barras e Piraquara também somam bancários em greve.

 

Além das agências bancárias, estão paralisados também 11 Centros Administrativos – do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander e Bradesco – e parcialmente paralisados outros três centros do Banco do Brasil, localizados em prédios comerciais.

 

Protesto — No final da tarde de ontem, os bancários realizaram um protesto no centro de Curitiba contra o descaso dos banqueiros com a greve e entregaram bananas à população.

 

Assembleia — Nesta quarta-feira, às 17 horas, uma assembleia de avaliação da greve será realizada no Espaço Cultural (Rua Piquiri, 380), sem caráter deliberativo.

 
Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba

Close