fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:28 Sem categoria

Greve atinge 619 agências do Paraná na base da Fetec

No terceiro dia de greve dos bancários, estão paralisadas as atividades em 619 agências bancárias na base da Fetec-CUT/PR, totalizando 18,1 mil trabalhadores mobilizados.

 Confira o número de agências fechadas por regional:

 

Apucarana: 32
Arapoti: 30
Campo Mourão: 31
Cornélio Procópio: 23
Curitiba: 290 agências e 11 centros administrativos
Guarapuava: 23
Londrina: 94
Paranavaí: 42
Umuarama: 54

 

Na base da FEEB ainda não foi divulgada a parcial desta quinta-feira, mas de acordo com informações divulgadas ontem, estavam em greve as bases de Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Pato Branco, Goioerê, Cianorte, Paranaguá e Ponta Grossa.
Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba

===========================

No terceiro dia de greve estão paralisadas 290 agências

Nesta quinta-feira, 02 de outubro, terceiro dia de greve dos bancários, 290 agências bancárias estão fechadas na base do Sindicato, em Curitiba e região metropolitana, totalizando 13,6 mil trabalhadores em greve.

 

São 217 na capital e 73 nas demais cidades, sendo que bancários de todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa aderiram à paralisação desde o segundo dia de greve.

 

A greve se expandiu nos bancos privados para os bairros Mercês, Fazendinha, CIC e Parolin, além de Centro, Centro Cívico e Batel, que já estão paralisados desde o primeiro dia de mobilização.

 

Nas cidades da região metropolitana, além de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Campo Largo, a greve se estendeu para Balsa Nova, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. Nos demais municípios, a adesão é nos bancos públicos, que estão 100% fechados.

 

Ainda não há sinalização dos banqueiros para a retomada das negociações. Na próxima segunda-feira, 06 de outubro, às 17 horas, haverá outra assembleia de avaliação da greve no Espaço Cultural, sem caráter delibertivo.

Centros Administrativo –– Neste terceiro dia de greve, permanecem fechados em Curitiba e região os 11 Centros Administrativos do HSBC, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander. Estes locais, responsáveis por executar serviços internos (administrativos), concentram 7,8 mil trabalhadores.

Confira como foi o primeiro dia da greve em Curitiba e região.

Acompanhe também os números do segundo dia da paralisação. 
Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba

Close