fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:13 Sem categoria

#DevolveGilmar: Ato do dia 2 marca protesto contra ação protelatória de Gilmar Mendes sobre o financiamento empresarial de campanha

Mobilização será realizada no dia 2 de março, às 13h, na Boca Maldita

Escrito por: CUT Paraná

Na quinta-feira (2), às 13h, a CUT e os movimentos sociais programam um ato na Rua XV de novembro para protestar contra a falta de celeridade do ministro do STF, Gilmar Mendes. O magistrado pediu vistas, no dia 2 de abril 2014, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pedia o fim do financiamento empresarial de campanha.

Não bastasse a demora, vista como uma manobra jurídica, o placar parcial já conta com seis votos favoráveis e apenas um contrário a inconstitucionalidade do tema. “A votação já está encaminhada e o resultado não pode ser revertido. Trata-se, exclusivamente, de uma manobra protelatória para que seja possível ganhar tempo enquanto o congresso federal tenta aprovar uma emenda constitucional que permita o financiamento empresarial”, explica a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.

Desta forma, a proposta de ADI da OAB perderia seu objeto e a votação ficaria sem razão de ser. “É uma vergonha que na Suprema Corte brasileira aconteça algo assim, uma descarada manobra que tem como único objetivo fortalecer os interesses econômicos durante um processo eleitoral”, afirmou.

Durante a mobilização diversas atividades estão programadas, inclusive com um toque de bom humor. “Estamos organizando ações que cobrem, de forma contundente o ministro para devolver o projeto, mas que também possam adicionar um pouco de leveza ao debate com a sociedade”, completa a secretária de organização e política sindical da CUT Paraná, Juliana Mittelbach.

Serviço
#DevolveGilmar

Data: 02/04/2015
Horário: 13h
Local: Boca Maldita, Rua XV de Novembro, Centro de Curitiba

Fonte: CUT Paraná

Close