fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:09 Sem categoria

Londrina: funcionários do BB e da Caixa elegem representantes e delegados sindicais

Funcionários do BB e da Caixa elegem representantes e delegados sindicais

Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial de Londrina estão participando esta semana da escolha dos representantes sindicais de base e delegados sindicais. Diretores do Sindicato percorrerão todas as unidades de trabalho do BB e as da Caixa nas quais tenham candidatos inscritos.

Na Caixa, será eleito um delegado para cada unidade. Já no BB a eleição vai apontar os seis representantes dos funcionários na base de Londrina.

No Banco do Brasil as seis vagas disponíveis serão preenchidas na seguinte condição: necessariamente os representantes eleitos devem estar em unidades diferentes. E assim serão empossados os três candidatos mais votados de Londrina. O candidato mais votado entre as cidades de Cambé e Rolândia, o mais votado entre as cidades de Tamarana, Centenário do Sul, Florestópolis, Jaguapitã, Lupionópolis, Porecatu, Miraselva, Alvorada do Sul e Bela Vista do Paraíso, e o mais votado entre as cidades de Ibiporã, Jataizinho, Assaí, São Jerônimo da Serra, Santa Cecília do Pavão, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis, Uraí, e Primeiro de Maio. Se em algum destes casos não houver candidato, as vagas serão preenchidas com os mais votados na cidade de Londrina.

“Estas eleições são importantes, porque os representantes sindicais de base do BB e os delegados sindicais da Caixa representarão o Sindicato perante os colegas. Estes bancários e bancárias auxiliarão na fiscalização do cumprimento dos direitos, levantarão as demandas nas unidades e, principalmente, terão papel fundamental na mobilização dos funcionários destes dois bancos na Campanha 2015, bem como nas demandas específicas destes dois bancos”, explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Fonte: Vida Bancária

Close