fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:00 Bradesco, HSBC

Com a venda do banco HSBC para o banco Bradesco, luta continua

Sindicato de Curitiba e Região já entrou em contato com o Bradesco para agendar reunião.

Com o anúncio da concretização da venda do HSBC ao Bradesco, na madrugada desta segunda-feira, 03 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região relembra toda a categoria que a luta pela manutenção dos 21 mil empregos no país continua. “Desde o início de 2015, o movimento sindical vem tomando medidas para alertar a sociedade e os órgãos competentes dos impactos da saída do HSBC do Brasil. Porém, nossa luta não acabou! Com o anúncio do comprador, chegamos apenas a uma nova etapa”, alerta Elias Jordão, presidente do Sindicato.O dirigente reafirma que o momento é de união e mobilização: “Bancários do HSBC e do Bradesco terão, a partir de agora, de estar juntos nessa batalha, para que a categoria não saia prejudicada desse processo. O movimento sindical vai continuar buscando o apoio do governo, dos órgãos competentes e de toda a sociedade na defesa do emprego dos bancários”, acrescenta.

A Contraf-CUT já entrou em contato com a direção do Bradesco para agendar uma reunião. As expectativas são de que o banco comprador do HSBC marque a conversa para esta terça-feira (04). “Nossa primeira atitude foi procurar o Bradesco, para abrirmos o canal de diálogo e iniciarmos as negociações o mais rápido possível, pois milhares de bancários estão apreensivos com o seu futuro”, completa Elias Jordão.Mais informações em breve.

Autor: Renata Ortega Fonte: SEEB Curitiba

Notícia colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias-interna/4/hsbc/22664/com-a-venda-do-hsbc-para-o-bradesco-luta-continua. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR

Close