fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:29 Sem categoria

Sindicato de Apucarana faz operação ‘demitiu, parou’ em Arapongas

A agência 052, do Bradesco em Arapongas, teve suas atividades interrompidas no último dia 25 pela Operação “Demitiu, Parou”, realizada pela diretoria do Sindicato de Apucarana. O motivo do protesto foi a dispensa de um gerente.

“Mesmo tendo obtido lucro líquido de R$ 8,788 bilhões no primeiro semestre deste ano, o banco aposta na redução do quadro e na rotatividade para ampliar ainda mais o lucro fácil”, critica Maria Salomé Fujji, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Salomé lembra que estudo do Dieese demonstra que entre julho de 2014 e junho de 2015 o Bradesco fechou 5.125 postos de trabalho no país e de ter encerrado as operações em 52 agências e 34 PAs (Postos de Atendimento).

“O curioso é que o banco abriu 1.856 unidades de correspondentes bancários denominadas de Bradesco Expresso, que é uma forma de manter a exploração através de serviços terceirizados. Segundo informa o próprio site do banco, já são 65 mil dessas unidades, nas quais deixa de arcar com os salários e direitos previstos na Convenção Coletiva da categoria e demais despesas geradas por uma agência, incluindo a segurança”, observa a presidenta do Sindicato.

Para Maria Salomé, essa exploração não tem perdão e tem que ser combatida com rigor por bancários e bancárias na Campanha Salarial deste ano.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close