fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:21 HSBC

HSBC deve responder na justiça por contingências

Denúncia foi encaminhada para relações sindicais do banco tomar providências

As já conhecidas contingências do HSBC chegaram ao limite na greve de 2015. Bancários desesperados ligam para o Sindicato pedindo intervenção quanto às condições de trabalho por não suportarem mais.
O Sindicato esclarece que as contingências, a alteração do local de trabalho para pressionar o bancário a não aderir à greve, são ilegais, assim como impedir o exercício do direito de greve.
O Sindicato também enviou comunicado ao diretor de relações sindicais do HSBC pedindo providências. “Os bancários que estão em contingência na Vital pedem socorro. Segundo eles ontem faltou água para beber e hoje com a chuva estão com os pisos alagados, correndo riscos de choque elétrico, pois os fios estão soltos no chão, além das mesas sujas, paredes mofadas, ar condicionado velho e sem funcionamento adequado”, descreve o documento.
“O que esperamos é que o banco respeite o direito de greve dos bancários, pare de enviar convocações chamando para trabalhar fora do horário e em locais inadequados. E dispense imediatamente os bancários das contingências, que estão sendo ameaçados de demissão caso não compareçam.”, informa Cristiane Zacarias, coordenadora nacional da COE HSBC e diretora do Sindicato. “Nossa greve é por melhores condições de trabalho e essa postura do HSBC deixa claro seu descaso com seus trabalhadores, só aumentando a indignação”, finaliza a dirigente.
Ação judicial para denunciar contingências
O Sindicato pede que os bancários colaborem enviando denúncias sobre a contingências, que serão utilizadas para compor a ação judicial. Acesse aqui para saber o que fazer.

Paula PadilhaSEEB Curitiba

Close