fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:10 Sem categoria

Sem trégua, greve segue com força na base da Fetec-PR

O recado dos bancários e bancárias para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está mais do que claro. Ou a proposta para reajuste salarial melhora ou a greve vai continuar. Ontem (21), novamente os patrões ofereceram quase nada se comparado aos lucros exorbitantes que estão obtendo. A resposta do Comando Nacional dos Bancários foi de novamente rechaçar essa oferta. Hoje (22), haverá nova rodada de negociação, em uma reunião em São Paulo, a partir das 17h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se os banqueiros estavam apostando em algum enfraquecimento da paralisação da categoria, se deram mal. Mais trabalhadores estão fazendo parte deste movimento. Os dados de hoje revelam que a base da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) mostram que já são mais de 20,4 mil bancários e bancárias e 827 agências e 11 centros administrativos parados.

Os sindicatos de Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama, somados, contam com 5.407 trabalhadores e trabalhadoras e 467 agências em greve. Em Curitiba e região, já são mais de 15 mil bancários e bancárias em greve e 360 agências com atividades paralisadas.

O presidente da Fetec-PR, Junior Cesar Dias, exalta a força da categoria diante da arrogância dos banqueiros. “Tudo o que a gente conquistou foi por meio de muita luta. Não seria diferente desta vez. Estamos mostrando a nossa união e nossa força para os patrões, que não estavam nos levando a sério na campanha salarial, nos oferecendo reajustes que só trariam prejuízos aos bancários e bancárias. Não é justo que a categoria traga todo este lucro aos bancos e eles queiram nos ignorar. Enquanto essas propostas não melhorarem, estaremos pronto para continuar com a greve”, afirma.

Autor: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec-CUT-PR

Close