fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:42 Santander

Sindicato para Regional do Santander contra demissões

O protesto do Sindicato de Londrina está paralisando as atividades da Superintendência do Santander e da agência Alto HigienópolisO protesto do Sindicato de Londrina está paralisando as atividades da Superintendência do Santander e da agência Alto Higienópolis
QUINTA-FEIRA, 17/12/2015

A agência Alto Higienópolis e a Superintendência Regional do Santander, em Londrina, estão com as atividades paralisadas hoje (17/12), pelo protesto realizado pelo Sindicato em defesa dos empregos na categoria.

Acácio dos Santos, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, da Afubesp (Associação dos Funcionários do Santander/Banespa) e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados), afirma que o motivo das paralisações foi o corte de dois funcionários na agência do Shopping Catuaí.

Um dos dispensados era gerente Van Gogh e tinha mais de cinco anos de trabalho no banco. A outra foi uma bancária, assistente comercial pessoa jurídica, com mais de sete anos de trabalho no Santander, muito querida pelos colegas e clientes.

“Não concordamos com demissões em momento algum, mas o lado mais perverso disso é mandar para o olho da rua trabalhadores e trabalhadoras nas vésperas do Natal, após um longo ano de intensas atividades, quando todos estão se preparando para as festas e planejando as férias”, argumenta.

Para Acácio, é injustificável que o Santander promova cortes no Brasil, país que foi responsável por 17% do lucro global do grupo espanhol e que apresentou um crescimento de 15,9% no balanço do terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Defendemos mais contratações para manter esse ritmo e também resolver os problemas causados pela sobrecarga de serviços nas agências “, finaliza o diretor do Sindicato de Londrina.

Por Amando Duarte Jr.

Close