fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:29 Bradesco

Sindicatos do Vida Bancária realizaram atividades em defesa do emprego no Bradesco

Atividade do Sindicato de Londrina defende empregos no Dia Nacional de Luta

A presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, solicitou o engajamento dos funcionários do Bradesco na Campanha 2016A presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, solicitou o engajamento dos funcionários do Bradesco na Campanha 2016
QUARTA-FEIRA, 25/05/2016

A diretoria do Sindicato de Londrina denunciou a “receita apimentada”
do Bradesco no Dia Nacional de Luta

A defesa do emprego foi tema da atividade realizada hoje (25/05) pela diretoria do Sindicato de Londrina no prédio central do Bradesco, no Dia Nacional de Luta dos funcionários.

Foi distribuído material informativo para clientes e a população em geral denunciando o banco que obteve lucro líquido de R$ 4,12 bilhões no primeiro trimestre deste ano e que no mesmo período extinguiu 1.466 vagas de emprego no país.

“Essa receita salgada e com muita pimenta brava, o Bradesco não anuncia na TV”, salienta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, comparando o alto lucro do banco com a política da rotatividade de funcionários e enxugamento do quadro para ampliar ainda mais seus ganhos.

Na reunião com os bancários e bancários, o Sindicato ressaltou a importância do engajamento de todos na mobilização da Campanha Nacional Unificada 2016, quando serão buscados avanços na remuneração, manutenção dos atuais direitos e garantias de empregos.


Regiane Portieri distribuindo material com informações sobre a forma como
o Bradesco trata seus funcionários

“Ressaltamos também que é preciso organizar as lutas específicas no Bradesco, em especial a que diz respeito à uma política de valorização dos funcionários, que passa pelo atendimento das reivindicações apresentadas ao banco pela COE”, relata Regiane.

Ela lembra que nesta quarta-feira (25), a COE estará reunida com o Bradesco, em São Paulo, para mais uma reunião de negociação permanente, quando será cobrado um posicionamento concreto da diretoria acerca das reivindicações específicas.

 Por Armando Duarte Jr.

 

 

==========================================

Sindicato de Apucarana mobiliza funcionários do Bradesco

Cartaz na fachada da agência de Apucarana denuncia a forma como o Bradesco trata seus funcionários Cartaz na fachada da agência de Apucarana denuncia a forma como o Bradesco trata seus funcionários
QUARTA-FEIRA, 25/05/2016

Para marcar o Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco, o Sindicato de Apucarana realizou nesta quarta-feira (25/05) reunião com a agência 0047, localizada na Praça da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, afirma que a mobilização para pressionar o banco a valorizar bancários e bancárias é necessária, tendo em vista o lucro de R$ 4,12 bilhões obtido pelo Bradesco nos três primeiros meses deste ano.

“Não fosse as manobras contábeis, este resultado teria sido muito maior, pois só com o PDD (Provisões para Devedores Duvidosos), o Bradesco reservou mais de 5 bilhões de reais. Esta conta teve uma alta de 52,2% em comparação ao montante do PDD do primeiro trimestre do ano passado, dinheiro este que daria muito bem para melhorar a remuneração, as condições de trabalho e atender antigas reivindicações dos funcionários”, avalia Salomé.

Por Armando Duarte Jr.

=======================================

Sindicato de Cornélio Procópio denuncia ganância do Bradesco

Com faixas e Carta Aberta, o Sindicato de Cornélio Procópio denunciou a exploração no BradescoCom faixas e Carta Aberta, o Sindicato de Cornélio Procópio denunciou a exploração no Bradesco
SEXTA-FEIRA, 27/05/2016

A diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio realizou manifestação na última quarta-feira (25/05) na agência do Bradesco na cidade.

O protesto fez parte do Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Bradesco e na ocasião foi distribuída Carta Aberta aos bancários, bancárias, clientes e usuários, denunciando a ganância do banco.

“Estamos empenhados na luta pela valorização dos funcionários do Bradesco e pela manutenção dos empregos”, ressalta Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Apucarana.

De acordo com Divonzir, nos primeiros meses deste ano, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho, número que fica próximo aos empregos eliminados pelo banco durante todo o ano passado.

Por Armando Duarte Jr.

Close