fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:39 Sem categoria

Circo da Democracia – Curitiba vai sediar um dos maiores fóruns públicos do país

De 05 a 15 de agosto, Curitiba vai sediar um dos maiores fóruns públicos do país sobre Democracia. O evento tem como objetivo levantar um debate acerca das consequências e desdobramentos de um impeachment presidencial para nosso país. O Circo da Democracia ficará montado na Praça Santos Andrade e funcionará o dia inteiro com atividades. A FETEC-CUT-PR é uma das entidades apoiadoras do evento.

O Circo da Democracia, organizado pelo grupo Advogados pela Democracia vai reunir artistas, professores, jornalistas, políticos, publicitários, juristas, estudantes e toda a sociedade para falar de temas como educação, política, justiça, economia, arte/cultura e comunicação.

Na noite desta segunda (11), o Salão Nobre de Direito da UFPR sediou a Cerimônia de Oficialização das participantes do evento, com adesão de mais de 60 entidades e movimentos sociais. No mesmo local onde, há quase trinta anos, se realizavam debates populares com propostas para a Constituinte, as bandeiras serão novamente erguidas e tremuladas em defesa da democracia e dos direitos conquistados.

“Assim como no circo, na democracia e nas discussões que virão, é preciso equilíbrio” (Carlos Marés). Segundo o professor da PUCPR, exilado político na ditadura militar, “há quase 30 anos, em 17 de março de 1987, o Circo da Constituinte abria suas portas na Praça Santos Andrade”.

Ciro Gomes e João Pedro Stédile são presenças já confirmadas para o Circo da Democracia! Dez dias para defender os nossos direitos, em debates, aulas públicas e atrações culturais. Participe!

Site http://www.circodademocracia.com.br

https://www.facebook.com/events/1108420999229897/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1468005289993047

Na mesa, o professor de direito da UFPR, José Antonio Peres Gediel , a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra Margaret Matos de Carvalho, o professor do Departamento de Ciências Sociais da UFPR e Coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos, Pedro Bodê e a advogada Ivete Caribé, advogada e defensora de direitos humanos.

Close