fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:01 Sem categoria

Diretor do Diap diz que Maia deverá radicalizar o neoliberalismo

 Diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, avalia que a eleição do deputado federal Rodrigo maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados representa uma radicalização neoliberal que repercutirá diretamente sobre a população; segundo Queiroz, a nova agenda da Casa deverá priorizar projetos e propostas de cunho neoliberal, gestão fiscalista , desmonte do Estado e aumento dos ataques aos direitos e conquistas trabalhistas.

247 – O diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, fez uma análise do que representa a eleição do deputado federal Rodrigo maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados. Na análise feita para a Agência Sindical, Queiroz destaca que maia deverá promover uma radicalização na Casa, com destaque para projetos e propostas de cunho neoliberal, gestão fiscalista , desmonte do Estado e aumento dos ataques aos direitos e conquistas trabalhistas.

Confira os temas destacados por Queiroz sobre a agenda que deverá ser implantada na Câmara.

É liberal, tem ideologia
“Rodrigo Maia não é baixo clero. É um quadro liberal, formado. Tem ideologia. Basta lembrar que foi funcionário do banco Credit Suisse e ali formou sua concepção sobre economia e o Estado”.

É privatista
“Na medida de sua formação liberal, o novo presidente possui uma visão crítica do Estado e fará o possível para acelerar as privatizações. A Petrobras entra na linha de liquidação”.

É fiscalista
“Será um aliado efetivo de Temer para implementar teto de gastos públicos, cortes em programas sociais e ajuste fiscal de corte neoliberal”.

Pauta regressiva
“Maia não deverá apressar matérias da pauta regressiva do ‘Centrão’, contra minorias, homossexuais, mulheres etc., que teria alguma chance com Rosso. Ele focará as questões mais de peso e decisivas para o mundo dos negócios e da alta política”.

Ponte para o tucanato
“Com Maia, o projeto tucano de poder, no que diz respeito a privatizações e desregulamentação trabalhista, ganha peso. Seu primeiro gesto, de ir ao gabinete do senador Aécio (PSDB-MG) agradecer o apoio é autoexplicativo”.

Ponte para a Câmara
“Rodrigo Maia presidente finca na Câmara, com força, o outro pilar do ‘Ponte para o Futuro’ – o plano neoliberal de Michel Temer”.

Reforma trabalhista
“Com sua eleição, ganha força tudo o que possa representar facilidade para os negócios, inclusive a prevalência do negociado sobre o legislado”.

Reforma da Previdência
“Por representar possibilidade de corte de gastos públicos, terá apoio de Rodrigo Maia, que é um liberal fundamentalista”.

Terceirização
“A terceirização terá completa simpatia do novo presidente da Câmara, até porque o presidente Temer também tem interesse”.

Fonte: Brasil 247

Close