fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:43 Sem categoria

Bases do Vida Bancária fazem bonito no oitavo dia de greve

Cerca de 3 mil bancários e bancárias aderiram à greve nas bases do Vida Bancária

Cerca de 3 mil bancários e bancárias aderiram à greve nas bases do Vida Bancária

TERÇA-FEIRA, 13/09/2016

Base do Sindicato de Cornélio Procópio está com 36 agências paralisadas, como a do Bradesco
em Santo Antonio da Platina

Agora, em conjunto com colegas da base de Arapoti, os Sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina seguem firmes na greve nacional da categoria, que entrou em seu oitavo dia e aguarda um posicionamento positivo da Fenaban, em negociação marcada para as 14h00, em São Paulo, com o Comando Nacional dos Bancários.

Juntas, as bases do Vida Bancária garantiram ontem a adesão de 195 agências na Região, mobilizando cerca de 3.000 bancários e bancárias nesta Campanha Salarial.

“Estamos fazendo a nossa parte e mostrando aos bancos que estamos dispostos a ir em frente, como fizemos nos anos anteriores até que eles reconheçam a legitimidade das nossas reivindicações, apresentando uma proposta capaz de atender as demandas da apontadas pela categoria”, argumenta Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

Gisa lembra que é esperado para esta terça-feira também o fim do silêncio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em relação às negociações específicas.

“Como a Fenaban sentiu o peso da greve e retomou o diálogo, acreditamos que é hora destes dois bancos fazerem o mesmo, levando em conta que seus funcionários aderiram em peso ao movimento por não aceitarem retrocessos”, observa.

Por Armando Duarte Jr. 

==================================================

Greve fecha 105 agências e tem participação de 86% dos bancários

A categoria está de braços cruzados nesta terça-feira (13/09) em 74 agências de Londrina
A categoria está de braços cruzados nesta terça-feira (13/09) em 74 agências de Londrina
TERÇA-FEIRA, 13/09/2016

O Bradesco e outros cinco bancos que operam em Cambé estão paralisados

Seguindo o caminho das demais bases sindicais do país, que entraram hoje no oitavo dia de paralisações nos bancos, 1.828 bancários e bancárias de Londrina e Região estão de braços cruzados, número que corresponde a 86,02% de adesão à luta por melhores salários, condições de trabalho e pelo fim das metas abusivas.

São 74 agências e três PABs (Postos de Atendimento Bancário) fechados em Londrina e 31 agências localizadas em 10 outras cidades.

“Acreditamos que os bancos precisam se explicar para os clientes e a população em geral, pois estamos a mais de uma semana em greve por falta de bom senso deles, que fizeram uma proposta rebaixada para a categoria no momento em que estão nadando em dinheiro”, critica Regiane Portieri.

Regiane aponta o excelente desempenho dos cinco maiores bancos do país no primeiro semestre deste ano, que juntos obtiveram lucro líquido de R$ 29,5 bilhões.

“Eles não têm justificativa para negar nossas reivindicações e muito menos para impor um índice de reajuste que sequer repõe as perdas com a inflação”, avalia.

Reunião de avaliação no Sindicato

Às 17h00, o Sindicato de Londrina realizará mais uma reunião de avaliação da greve no Auditório Joaquim Borges Pintos, da Sede Administrativa. Na ocasião também será analisado o resultado da reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, que foi iniciada às 14h00, em São Paulo.

Compareça!

Por Armando Duarte Jr.

======================================================

Sindicato de Cornélio Procópio garante mobilização de 93,36% da categoria

Empregados da Caixa, dirigentes do Sindicato e apoiadores do movimento na greve em Cornélio Procópio
Empregados da Caixa, dirigentes do Sindicato e apoiadores do movimento na greve em Cornélio Procópio
TERÇA-FEIRA, 13/09/2016

Diretores do Sindicato na mobilização
no Itaú em Cambará

Nesta terça-feira (13/09), subiu para 93,36% a participação dos bancários e bancárias lotados na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio na greve nacional iniciada no dia 6 de setembro.

Segundo Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, são 36 agências fechadas, o que representa 81,81% das unidades existentes na Região, que estão de portas fechadas aguardando avanços nas negociações com os bancos.


Greve no Bradesco em Cornélio Procópio no oitavo dia do movimento nacional

“Conseguimos mobilizar funcionários de 14 unidades do Banco do Brasil e seis da Caixa Econômica Federal, além de outras 22 de bancos privados em oito cidades. Agora falta a adesão de agências menores, localizadas em municípios mais distantes, mas estamos empenhados em elevar ainda mais este percentual caso permaneça o impasse na mesa de negociações”, afirma Elizeu.

Por Armando Duarte Jr.

Close