fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:42 Sem categoria

Bancários de Londrina esperam proposta decente na negociação com bancos

Greve se mantém firme neste 22º de de luta na base do Sindicato de Londrina

Greve se mantém firme neste 22º de de luta na base do Sindicato de Londrina

TERÇA-FEIRA, 27/09/2016

Adesão de 92,04% mostra a disposição da categoria
em Londrina e Região em garantir ganho real
na Campanha deste ano

A categoria entra hoje (27/09) com a corda toda no 22° dia de greve na base territorial de Londrina, mantendo 116 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário) fechados, com a intenção de mostrar aos bancos que não aceita uma proposta sem aumento real nos salários.

“Esse é o nosso recado para a Fenaban, no sentido de que traga para a reunião com o Comando Nacional dos Bancários um índice de reajuste suficiente para repor as perdas com a inflação acumulada desde a última data base mais um percentual de ganho real, como tem sido feito desde 2004, além de contemplar outras importantes reivindicações definidas como prioritárias para a Campanha deste ano”, avisa a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri.

A reunião com a Fenaban ocorrerá às 14h00, em São Paulo, e foi agendada por solicitação do Comando Nacional dos Bancários, para que os representantes dos bancos retomem o diálogo, desde que tenham algum avanço a apresentar.

“Já se passaram 50 dias da entrega da Minuta de Reivindicações e realizadas oito rodadas de negociações sem que, no entanto, os bancos tenham oferecido algo de positivo. Então acreditamos que é hora deles tomarem uma iniciativa para acabar com o impasse. Condições para fazer isso eles têm de sobra”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

Close