fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:43 Sem categoria

Categoria está de braços cruzados em 55 agências de bancos privados

A agência do Santander na Av. Tiradentes é uma das nove que estão engajadas na luta contra o retrocesso dos bancos na base de Londrina

A agência do Santander na Av. Tiradentes é uma das nove que estão engajadas na luta contra o retrocesso dos bancos na base de Londrina

TERÇA-FEIRA, 04/10/2016

Nem Interditos ou mesmo ameaças dos gestores estão enfraquecendo a greve dos bancários e bancárias na base territorial do Sindicato de Londrina, que nesta terça-feira (4/10) está com 103 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário) de portas fechadas.

Deste total, 55 unidades são de bancos privados (HSBC, Bradesco, Itaú, Santander e outros), demonstrando que as pressões não afetam o espírito de luta e reforçam a certeza de que só com um movimento forte será possível conquistar a manutenção do poder de compra dos salários com aumento real e outros avanços na Campanha Nacional deste ano.

“Mesmo com o Interdito conseguido pelo Bradesco junto à 3ª Vara da Justiça do Trabalho, temos sete agências do banco paralisadas em outras cidades. A participação dos bancários dos demais bancos privados também está ótima, o que veio somar com o engajamento dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa”, conta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Segundo Regiane, 1.690 bancários e bancárias estão em greve na base territorial da entidade, envolvendo agências de 15 cidades.

Reunião de avaliação

A diretoria do Sindicato de Londrina realizará hoje (4/10), às 17h00, a reunião de avaliação da greve, quando será analisado o quadro da mobilização na Região, no Estado e no país, além de definir os rumos do movimento para os próximos dias.

O Sindicato está localizado na Avenida Rio de Janeiro, 854, no Centro de Londrina. Participe!

Por Armando Duarte Jr.

=========================================

Dirigentes do Sindicato de Londrina e da Fetec-CUT/PR abraçaram a Campanha Outubro Rosa

Dirigentes do Sindicato de Londrina e da Fetec-CUT/PR abraçaram a Campanha Outubro Rosa

TERÇA-FEIRA, 04/10/2016

A greve da categoria prossegue hoje (4/10), com uma mobilização forte em todo o país, gastando muita energia e a paciência de todos, mas nem por isso as bancárias de Londrina e Região deixaram de lado a luta pela prevenção do câncer de mama.

Nesta terça-feira, diretoras do Sindicato de Londrina vestiram a camisa da Campanha Outubro Rosa, com o intuito de divulgar o alerta mundial para que a mulher faça os exames preventivos e possa detectar o surgimento dessa doença, que é uma das principais causas de morte na atualidade.

“Estamos em luta por melhores salários, fim das metas abusivas e outras mazelas existentes nos bancos, mas não poderíamos deixar de lado esta importante campanha mundial em defesa da vida”, afirma Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.

A prevenção, lembra Kelly, é fundamental para evitar esse câncer, causado por diversos fatores, entre eles a vida sedentária e o tabagismo.

“Orientamos todas as bancárias para que façam os exames e incentivem suas mães, irmãs, bem como as amigas, a se conscientizarem de que isto é necessário para evitar um mal maior. Não só agora, em Outubro, mas durante todo ano é preciso estar atenta a mudanças nos seios e na saúde em geral”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

Close