[email protected] | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:47 Sem categoria

Bancários de Curitiba e região aceitam proposta e encerram greve

Mais de 1 mil trabalhadores da categoria participaram da assembleia nesta quinta (06).


Bancários de Curitiba e região aceitam proposta e encerram greve. Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

Na noite desta quinta-feira, 06 de outubro, foi aprovada, por ampla maioria, a proposta da Fenaban para a Campanha Nacional dos Bancários 2016, mais um acordo para 2017, encerrando a greve da categoria, que completou 31 dias.

A assembleia contou com a participação de mais de 1 mil bancários dos bancos públicos e privados. A primeira votação foi pela aprovação da proposta global da Fenaban para 2016, de reajuste de 8% nos salários e na PLR, mais pagamento de abono de R$ 3.500,00; os benefícios terão 10% de reajuste no refeição e creche, além de 15% no alimentação e 13ª alimentação. O acordo se estende a 2017, quando os valores serão reajustados pela inflação mais 1% de aumento real.

Os representantes do Paraná no Comando Nacional dos Bancários, que participam das negociações, são os presidentes do Sindicato, Elias Jordão, e da Fetec-CUT-PR, Junior Cesar Dias. Os dirigentes salientaram a influência da conjuntura nacional atual nas negociações. “Estamos no olho do furacão. Defendemos essa proposta construída ao longo dos 31 dias de greve”, declarou Junior.

“Nossa responsabilidade maior é com as 500 mil famílias de bancários e bancárias. O país passa por um golpe contra os direitos dos trabalhadores. É uma conjuntura difícil, com um governo ilegítimo, com um ministro do planejamento banqueiro que quer jogar pra gente a conta do ajuste fiscal. Somos referência e querem nos impor uma derrota”, alertou Elias. “Os bancos estão se sentindo confortáveis nos tratando com descaso e intransigência. Esse é o acordo possível, é o acordo limite e na conjuntura atual é um bom acordo”, finalizou.

Confira aqui mais informações da proposta aprovada.

Caixa Econômica


Os bancários da Caixa também aprovaram a proposta específica e encerraram a greve em Curitiba e região. Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

Acesse aqui mais informações da proposta da Caixa aprovada.

Banco do Brasil

Os bancários do Banco do Brasil aprovaram, por ampla maioria, a proposta específica e encerraram a greve em Curitiba e região. Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba.

Confira aqui a proposta específica do BB.

Paula PadilhaSEEB Curitiba

 

Close