fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:17 Sem categoria

Ato Publico em Brasilia contra a pec da morte

Defender o Banco do Brasil e a Caixa…Derrotar a PEC 55, a
PLS das Terceirizações, e, salvar a previdência tem arma…
TOMAR AS RUAS E EXIGIR FORA TEMER E FORA TODOS OS GOLPISTAS!

A Central única dos Trabalhadores, convoca para este 13 de dezembro uma manifestação em Brasília contra a retirada de direitos e por Diretas Já.. “Precisamos construir alternativas contra o desemprego e vamos lançar propostas à sociedade para alavancar o crescimento. Não será uma proposta ao governo, mas para os trabalhadores que sofrem diretamente com o desemprego”, disse o presidente nacional da CUT.
Em sete meses de governo ilegítimo de Temer – que representa banqueiros, latifundiários, os grandes conglomerados industriais e comerciais e a mídia golpista – o povo brasileiro nunca foi tão ameaçado em seus direitos e em sua soberania.
O pré sal, maior patrimônio do povo brasileiro, está sendo entregue às grandes transnacionais do petróleo. Todo o recurso da extração estará indo para ricos investidores do centro do mundo, quando deveria ir para a educação e a saúde do nosso povo.
Por conta da PEC 55, conhecida como “PEC do fim do mundo”, investimentos em saúde, educação e moradia, por exemplo, serão congelados por vinte anos, enquanto bilhões do orçamento público continuarão sendo desviados das áreas sociais para pagar os juros da dívida.
O projeto que escancara as terceirizações – PLS 30 – em todos os setores da economia extermina os direitos dos trabalhadores, acaba com a CLT. Só não foi votado, ainda, em virtude da pressão das organizações de trabalhadores, entre as quais destacam-se FETEC e seus sindicatos.
A Reforma da Previdência tem por objetivo acabar com a previdência pública e tornar a aposentadoria um direito cada vez mais difícil de ser acessado, pois se aposentar aos 65 anos de idade, com 49 de contribuição, num sistema produtivo altamente preconceituoso com a mão de obra após os 50 anos – mais o avanço de tecnologias que substituem a mão de obra, beira o absurdo.
O Banco do Brasil, a Caixa, a Petrobrás e os Correios, sofrem uma escalada da política de desmonte – mesmo modelo adotado por Fernando Henrique Cardoso, para justificar a privataria.
Para lutar contra todos esses ataques, a FETEC-CUT/PR e seus dez sindicatos se farão presentes na capital federal neste dia 13.

Close