• Em 2017, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região terá eleição para seu corpo diretivo (Diretoria Executiva, Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Suplentes). A eleição acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril.

    Apenas uma chapa se inscreveu: a Chapa 1 – Unidade e Resistência, encabeçada pelo bancário do Bradesco e atual presidente do Sindicato, Elias Jordão.

    Podem votar nas eleições todos os bancários sindicalizados que, na data da votação, tenham seis meses ou mais de inscrição na entidade e estejam em dia com as mensalidades sindicais.

    De acordo com a Comissão Eleitoral, declara-se aberto o prazo de cinco dias para impugnação da chapa ou candidaturas, pelos associados, iniciando no dia 17 de fevereiro de 2017 e encerrando às 18h00 do dia 22 de fevereiro de 2017. Os pedidos de impugnação deverão ser protocolados perante a Secretaria da Comissão Eleitoral, conforme estabelecido em Edital de Divulgação de Chapa Inscrita, que será publicado nesta sexta-feira (17/02/2017).

    Votação – Segundo deliberação da Comissão Eleitoral, nos dias 25, 26 e 27 de abril, os votos serão recebidos pela mesa coletora, que funcionará na sede do Sindicato, e também por mesas fixas e itinerantes nos locais de trabalho. O horário de funcionamento das mesas será preferencialmente das 09h00 às 18h00 (podendo haver urnas noturnas). Cumprindo a determinação estatutária, será garantida por todos os meios democráticos a lisura dos pleitos eleitorais, especialmente no que se refere a mesários e fiscais, tanto na coleta quanto na apuração de votos.

    Confira a composição da Chapa 1 – Unidade e Resistência:

    Fonte: SEEB Curitiba