fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:41 Sem categoria

Sindicatos do Vida Bancária definem ações conjuntas

Sindicatos participarão ativamente das atividades programadas para o dia 15/02 contra os retrocessos

Sindicatos participarão ativamente das atividades programadas para o dia 15/02 contra os retrocessos

SEXTA-FEIRA, 24/02/2017

A Regional Vida Bancária da Fetec-CUT/PR, composta pelos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina, realizou reunião na quinta-feira (23/02) para definir uma série de lutas conjuntas das entidades.

A luta contra o fim da aposentadoria foi apontada como prioridade neste momento em que a reforma da Previdência está tramitando na Câmara dos Deputados em ritmo de rolo compressor pelos parlamentares aliados ao governo de Michel Temer (PMDB). Por isso, os dirigentes dos quatro Sindicatos do Vida estarão engajados nas atividades que ocorrerão no próximo dia 15 de março, organizadas pela CUT e demais Centrais Sindicais.

Além da distribuição de materiais informativos à população e de inserções em rádios defendendo o direito à aposentadoria, outras atividades serão desenvolvidas, buscando mobilizar ainda mais a categoria em relação a esse tema.

Wanderley Crivellari, representante do Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR, afirma que será produzida uma edição do Jornal do Cliente para orientar a população sobre as questões envolvendo os bancos e aproximá-la das lutas da categoria.

“Serão retomadas as reuniões regionais com os bancos, visto que existem várias demandas locais que precisam ser resolvidas. Somado a isso, a unidade dos Sindicatos do Vida Bancária é fundamental para mobilizar bancários e bancárias contra todos esses ataques aos nossos direitos”, acrescenta.

A reunião também tratou das eleições de representantes dos trabalhadores no Funbep (fundo de pensão dos funcionários do Banestado) e na Fundação Itaú Unibanco, bem como definiu a indicação de nomes para as Comissões de Empresa dos bancos e para as Mesas Temáticas.

Close