fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:26 Sem categoria

Bancários paralisam atividades em defesa dos bancos públicos

Categoria aderiu ao Dia Nacional de Paralisação na última quarta-feira, 15 de março



Luta também é em defesa dos bancos públicos. Fotos: Joka Madruga/SEEB Curitiba

Na última quarta-feira, 15 de março, agências bancárias e financeiras amanheceram fechadas na região central de Curitiba. Com a pauta contra a reforma da previdência e em defesa dos bancos públicos, o protesto dos bancários e financiários se engajou no Dia Nacional de Paralisação, convocado de forma unificada pelas centrais sindicais, frentes de mobilização e movimentos sociais.

A paralisação das atividades dos trabalhadores bancários e financiários foi ampliada aos centros administrativos como as sedes 1 e 2 da Caixa, o Bradesco Palácio Avenida, o BB Tiradentes e a CABB São José dos Pinhais, além de departamentos do Santander e do Itaú e das agências do calçadão da XV de Novembro e da Marechal Deodoro.

“É uma luta não só dos bancários, mas de toda classe trabalhadora. A adesão da categoria é crucial num momento de conjuntura tão difícil que vivemos no Brasil”, afirmou Elias Jordão, presidente do Sindicato.

Os locais de trabalho ficaram paralisados durante todo o dia. Os bancários e financiários de Curitiba aprovaram em assembleia a adesão ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência e em defesa dos bancos públicos.

Acesse aqui o álbum de fotos

Paula PadilhaContraf-CUT

Close