fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:12 Sem categoria

Funcionários do BB da base de Cornélio Procópio votam dia 5 indicativo de Greve

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados na base do Sindicato de Cornélio Procópio devem participar da Assembleia Extraordinária Específica, a ser realizada de forma virtual/remota pelo Sindicato na sexta-feira (5/02), para analisar e votar o Estado de Greve e indicativo de paralisação nas atividades no próximo dia 10.

A Assembleia vai ocorrer por meio do link bancarios.votabem.com.br/, que estará disponilizado no site do Sindicato (http://bancarioscornelio.org.br/) das 8h00 às 18h00 do dia 5/02.

Leia ao lado o Edital de Convocação da Assembleia.

Segundo o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Ivaí Lopes Barroso, a orientação da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) é para aprovar o Estado de Greve, bem como a paralisação de 24 horas no dia 10.

“A CEBB se reuniu com o Comando Nacional dos Bancários e avaliou que é preciso manter a mobilização nacional para pressionar a direção do Banco do Brasil a negociar as mudanças previstas no plano de reestruturação. Mesmo com as fortes paralisações da última sexta-feira (29) o banco não fez diálogo com o movimento sindical, por isso, temos que fortalecer o movimento, inclusive com deflagração de greve por tempo indeterminado para sermos ouvidos”, avalia Ivaí.

Ele lembra que no Dia de Paralisação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil teve protestos nas capitais e em diversas cidades do País.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close