fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:37 Sem categoria

Sindicato de Londrina homenageia categoria com necessaire personalizada

Para marcar a passagem do Dia 28 de Agosto – Dia do Bancário, o Sindicato de Londrina distribuiu à categoria este ano uma necessaire com a logomarca da entidade.

“Nós entregamos a todos os bancários e bancárias da nossa base territorial que estão trabalhando presencialmente e deixamos nas agências as necessaires para quem em home office”, explica Danielle Ruza, secretária geral do Sindicato de Londrina.

Danielle afirma que o brinde é apenas uma forma de lembrar a importância do Dia do Bancário, fruto da organização da categoria e uma referência das primeiras greves realizadas pelos trabalhadores e trabalhadoras do setor financeiro, iniciada no dia 28 de agosto de 1951. “Graças a essa mobilização temos conquistado ano a ano reajustes salariais, aumentos reais e diversos benefícios que temos atualmente, como os vales refeição e alimentação, auxílio creche-babá, PLR e diversos outros”, aponta.

A secretária geral do Sindicato de Londrina lembra que como a categoria assegurou na Campanha Nacional do ano passado uma CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) válida para 2020/2021, os salários e demais verbas econômicas serão reajustados em 1º de setembro deste ano pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado desde a última data base, mais 0,5% de ganho real.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close