fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:47 Sem categoria

Trabalho de Bolsonaro é rejeitado por 58%: “um recorde”, diz PoderData

Foto: Lula Marques

O trabalho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) é considerado “ruim” ou “péssimo” por 58% dos brasileiros, de acordo com levantamento da pesquisa PoderData realizada entre os dias 27 e 29 de setembro. O resultado é considerado o pior desempenho do presidente de toda a série, que começou em abril de 2020.

A rejeição a Bolsonaro estava em 56% no último levantamento. Desde o início de julho, a parcela dos que reprovam a atuação de Bolsonaro tem se mantido resistente, com pequenas oscilações próximas da margem de erro.

O trabalho de Bolsonaro é mais rejeitado pelas mulheres (63%) do que pelos homens (53%). Entre eles, 34% o consideram “ótimo” ou “bom”.

Em relação ao governo Bolsonaro, o panorama é similar ao de duas semanas atrás: 63% rejeitam e 31% aprovam.

A pesquisa aponta ainda que a diferença entre a aprovação e a desaprovação ao trabalho de Bolsonaro aumentou 4 pontos percentuais em duas semanas: subiu de 29 para 33 pontos percentuais. Em 2021, o saldo ficou consistentemente negativo.

Os dados indicam que Bolsonaro está em seu ponto mais baixo em termos de avaliação da população. Ele conserva apoio de 1/4 do eleitorado. A situação é desfavorável para o presidente, mas estável. Os novos patamares de reprovação vêm a partir de variações próximas à margem de erro da pesquisa.

Pesquisa eleitoral

Pesquisa eleitoral PoderData, do site Poder360, divulgada nesta quarta-feira (29), aponta que o ex-presidente Lula (PT) segue estável como líder na disputa pela presidência em 2022. No último levantamento do PoderData, feito há um mês, o petista tinha 37% das intenções de voto e, agora, subiu três pontos e chegou a 40%.

O presidente Jair Bolsonaro, que figura em segundo lugar, também teve oscilação positiva e foi de 28% para 30% das intenções de voto.

Fonte: Revista Fórum

Close