Os bancos digitais lideram o ranking de reclamações dirigidas ao BC (Banco Central) pelos clientes no terceiro trimestre de 2021. O C6 Bank foi o primeiro colocado, com índice de 149,45, seguido do BTG Pactual/Banco Pan, que ficou com 65,83, e do Inter, que obteve índice de 55,99.
Como não poderia deixar de ser, os grandes bancos brasileiros também aparecem no ranking, como Bradesco, que ocupou o quarto lugar na lista, com 36,03 de índice de reclamações, o Santander, quinto colocado, com 29,19, e a Caixa, com 23,36.
O ranking do BC leva em conta o número de reclamações procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1.000.000.
As principais reclamações dizem respeito a irregularidades relacionadas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito; irregularidades referentes a operações de crédito; e à oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma adequada.
Saiba mais sobre o ranking de reclamações no site do Banco Central.
Texto: Armando Duarte Jr.
Fonte: Vida Bancária