fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:18 Notícias

Ex-dirigente da Fetec vai tomar posse como integrante do Conselho Estadual de Economia Solidária

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) tem o prazer de informar que a ex-dirigente sindical Maria de Fátima Costa Milan será empossada como integrante do Conselho Estadual de Economia Solidária hoje (15). O evento será realizado no Palácio Iguaçu, a partir das 14h.

A Fetec sempre compreendeu a importância da economia solidária e apoia esta medida, ainda mais em tempos de pandemia, economia em colapso e de um governo que pouco faz pelos menos favorecidos.

Maria de Fátima explica que o conselho terá muitos desafios pela frente. “Este conselho é uma conquista importante destes trabalhadores. Nossa meta é de auxiliar para criação de políticas públicas que facilitem a vida destas pessoas. É um passo importante assumir este cargo”, conta.

O conselho será representado por três entidades que ajudam os trabalhadores em autogestão. “Faço parte do Moradia e Cidadania, uma das três entidades que estão assumindo o conselho, e que é formada por bancários e bancárias da Caixa. Atuamos há 20 anos e auxiliamos as trabalhadoras e trabalhadores com formação, busca por micro créditos, entre outros. A Fetec é uma importante parceira nossa e estará junto nesta caminhada”, encerra Maria de Fátima.

O que é economia solidária?

Para quem não sabe sobre o assunto, economia solidária consiste em uma forma de se organizar economicamente sem a figura de um patrão, ou seja, todos eles têm os mesmos deveres e responsabilidades, com total democracia.

A economia solidária ganhou força no Brasil durante os governos do PT e é uma ótima resposta para quem quer trabalhar sem precisar explorar o próximo e destruir o meio ambiente, combinando uma ação solidária e sustentável.

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close