fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:34 Banco do Brasil, Destaque

Contraf-CUT apoia dois candidatos para as eleições do Economus

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia Rodrigo Leite e Lucas Lima nas eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus – entidade fechada de previdência complementar, também responsável pela assistência médica dos bancários do Banco do Brasil egressos da Nossa Caixa. O pleito ocorre entre os dias 11 e 22 de abril, de forma virtual. Os associados podem eleger 1 representante para cada conselho, para uma gestão de quatro anos.

Os candidatos apoiados pela Contraf-CUT são comprometidos com a defesa do Economus e de seus participantes, vão trabalhar pela auditoria completa no plano de benefício definido (BD) para apurar as origens e responsabilidades dos fatos geradores de déficits, lutar pela incorporação de todos os funcionários, da ativa e aposentados, na Cassi e na Previ e pela paridade na diretoria executiva, com dois diretores eleitos pelos participantes.

Os candidatos

Rodrigo Leite: O candidato ao Conselheiro Deliberativo ingressou no Banco Nossa Caixa, em 2001. Ele é bacharel em Administração de Empresas (FAAT), com pós-graduação em Economia do Trabalho e Sindicalismo, e especialização em Gestão Estratégica em Políticas Públicas, pela Unicamp. Ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista, atualmente é diretor de Formação do Sindicato e diretor executivo da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec/CUT-SP).

Lucas Lima: O candidato ao Conselheiro Fiscal tem 13 anos de Banco do Brasil, tendo ingressado na carreira pelo Banco Nossa Caixa. Atualmente é supervisor de Atendimento no BB. Já atuou como substituto nos cargos de gerente de serviços, gerente de relacionamento e gerente-geral. Diretor não liberado no Sindicato dos Bancários de Piracicaba, atuando na base de Capivari – SP. No Sindicato de Piracicaba, exerceu as funções de diretor de relacionamento com bancos federais e diretor de ações jurídicas.

Entenda a importância dos conselhos

Os conselhos são compostos por membros eleitos pelos participantes e assistidos e também por indicados pelo patrocinador, o Banco do Brasil.

Conselho Deliberativo é o órgão de decisão e orientação superior do Economus, responsável pelas principais decisões que impactam o presente e o futuro dos participantes e assistidos. Estabelece as diretrizes e normas gerais para organização e administração, bem como para os planos de benefícios e saúde.

Conselho Fiscal é o órgão de controle interno do Economus, responsável por zelar pela gestão econômico-financeira e o cumprimento das regras de governança. Analisa e aprova os balancetes, emite pareceres sobre o balanço, aponta deficiências, avalia adequação de hipóteses atuariais e execução orçamentária, entre outras atribuições.

Como votar

O período de votação eletrônica terá início às 10h do dia 11 de abril de 2022 e se encerrará às 17h do dia 22 de abril de 2022. As eleições 2022 serão realizadas exclusivamente em ambiente eletrônico, através do site https://www.eleicoeseconomus.com.br/ no qual o eleitor registrará seus votos nos candidatos habilitados para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Clique aqui para obter mais informações sobre o processo de eleições no Economus.

Close