fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:13 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participaram da Plenária Regional da Anapar

Neste sábado, 23/04, foi realizada, por meio de videoconferência, a Plenária Regional da Anapar PR/SC, com a participação de dirigentes sindicais representando os sindicatos do Pactu. A Anapar é a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, uma organização que defende os interesses dos participantes dos fundos de pensão, em contraponto às próprias fundações, às patrocinadoras e, atualmente, também ao governo.

A Anapar, além de uma direção executiva nacional, se organiza também em regionais, que se reúnem eventualmente para debates e, estatutariamente, uma vez por ano. O objetivo da Plenária anual da Regional da Anapar é o debate sobre a conjuntura da previdência complementar no Brasil e a eleição de delegados e delegadas para o congresso anual da entidade. A cada três anos, a Plenária Regional também elege sua coordenação, que toma posse juntamente com a direção nacional eleita no congresso.

O Congresso da Anapar será realizado também por vídeo, nos dias 26 e 27/05 próximos. As inscrições são abertas a todos interessados, mediante pagamento da respectiva taxa. Somente a assembleia, realizada no dia 27, ao final do congresso, é permitida somente aos associados. Maia informações sobre a Anapar e sobre o congresso de 2022 podem ser acessadas diretamente no site da entidade (www.anapar.com.br).

A plenária deste sábado, 23, contou com apresentação de João Paulo de Souza, representante da Anapar na CRPC (Câmara de Recursos da Previdência Complementar) e foi coordenada por José Altair Monteiro Sampaio, representante eleito dos participantes ativos no Funbep (entidade de previdência complementar dos antigos funcionários do Banestado).

Representaram os sindicatos do Pactu na Plenária, Edilson José Gabriel (Umuarama), Leonice Cazarin de Mattos Silva (Campo Mourão) e Evandro Schlichiting Calvo (Paranavaí).

Fonte: Pactu

Close